14 dez de 2015
Artes Marciais – De Bobo da Corte a Campeão do UFC com um Soco

Conor MacGregor, o novo campeão

Durou apenas treze segundos a luta mais aguardada de 2015. Esse foi o tempo que o irlandês precisou para despachar o brasileiro de volta para o Brasil, e sem o cinturão!

De bobo, Conor mostrou que não tem nada, conseguiu nocautear o campeão que estava a dez anos sem perder e que nunca tinha sido nocauteado!

Conor… chocou o mundo! Que ele vencesse Aldo, isso era apenas uma possibilidade, agora…vencer de uma forma tão contundente, eu acredito que nem o mais ferenho fã irlandês poderia imaginar isso. Isso vem a ratificar um fato contemporâneo no MMA, que esse esporte evolui de forma meteórica e que a era dos campeões que ficavam muito tempo com seus cinturões de forma imbatível passou.

Nos últimos dois anos foram vários os campeões que perderam seus cinturões…Anderson Silva, Renan Barão, Ben Henderson, Anthoni Petis, Hendrics, Cain Velasques, Cigano, Carla Esparza, Honda, e agora Aldo e Weidman.

Conor prometeu e cumpriu. Tudo aconteceu na madrugada desse dia 12 para o dia 13 de Dezembro. Aldo atacou e MacGregor recuou um pouco e contra atacou com um cruzado fulminante na ponta do queixo, completando a façanha com mais duas “marteladas”. MacGregor usou o que no karatê e taekwondo

é chamada de “falsa distância”, em que apenas o quadril fica no raio de ação, iludindo o adversário, dando a impressão de que o outro está ao alcance.

O ex campeão José Aldo lutou pra frente como sempre faz em suas lutas. Logo na entrevista ainda dentro do octógno pediu uma revanche, algo que foi rechaçado pelo vice presidente do UFC na entrevista pós luta!

Uma pergunta fica palpita dentro do peito e não quer calar…Todos os ex campeões que eram bastante dominantes em suas categorias, tiveram direito a revanches imediatas, dentre eles: Bj Pen, Frank Edgar, Ben Henderson, Cain Velasques, Anderson Silva, Honda, Barão…etc. Porque será que Dana White nega a revanche a Aldo?

MacGregor mostrou que é um cara hodierno e deu uma lição de física dentro das artes marciais afirmaando: “o tempo do golpe vence a velocidade, não é poder, é precisão. não é velocidade, é timing”.

Agora resta ao nosso brasileiro, sacudir a poeira, treinar, vencer duas ou três lutas e tentar recuperar o que por muito tempo foi seu, a sua coroa de rei dos pesos penas!

                                                Fred Silva.

 

Nosso Parceiro: Casa do Arroz Banner TV

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856