06 fev de 2019
Bahia – Agricultura – Demarcação de terras: Humberto Miranda discute problema com produtores do Recôncavo

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, recebeu na manhã desta terça-feira (5), um grupo de produtores rurais do Recôncavo baiano para tratar de questões relacionadas com demarcações de terras na região. Desde 2018, eles vêm se reunindo na sede da Federação com o apoio da diretoria e das assessorias técnica e jurídica da instituição, com objetivo de se defender de possíveis demarcações de terras ditas de “quilombolas”. De acordo com os produtores, nessas áreas comprovadamente não existem quaisquer remanescentes de quilombola.

 

“Estamos empenhados em trazer para a Federação todas as discussões que interferem na vida do produtor rural. Nossa assessoria jurídica está acompanhando de perto essa situação, oferecendo todo o suporte necessário para garantir que os produtores rurais tenham assegurados os seus direitos à terra. Nosso comprometimento será incansável nessa missão de defender os interesses e direitos da nossa categoria”, ressaltou Humberto Miranda.

Contando com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), as providências adotadas pela Federação visam afastar o risco de perda das propriedades rurais, todas produtivas, assegurando aos seus titulares a preservação do patrimônio e ao Estado a manutenção da renda e a arrecadação de tributos.

O grupo é composto por produtores dos municípios de São Francisco do Conde, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, entre outros.

Fonte: Ascom Sistema FAEB

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856