19 jul de 2020
Bahia – Agricultura – Programa Agronordeste na Bahia leva Assistência Técnica e Gerencial à 986 propriedades na segunda semana de julho

O Sistema Faeb/Senar programou para até o final do mês de julho, aproximadamente mil e quinhentas visitas nas propriedades assistidas pelo Programa Agronordeste Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

Até a segunda semana do mês de julho, já foram realizadas e agendadas 986 assistências, através de 53 técnicos e 10 supervisores das empresas prestadoras de serviço para o Senar Bahia. Na última semana, as regiões visitadas incluíram as atividades de bovinocultura de leite, apicultura, fruticultura, mandioca, ovinocaprinocultura de corte e sisalicultura.

Nos municípios de Irecê e Lapão, o Agronordeste também já iniciou as atividades de assistência técnica. As propriedades visitadas na semana estão localizadas nas microrregiões de Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Jacobina, Senhor do Bonfim e do Sisal.  O Povoado de Santo Antônio, no município de Pé de Serra, também recebeu a equipe técnica do Senar Bahia.


O produtor rural Dagner de Castro Dourado,  da Fazenda Mangueira, município de Lapão, agradeceu o apoio do Senar Bahia na assistência técnica de sua propriedade. ”Por um bom tempo ficamos carentes de apoio técnico em nossas atividades. Agora, com a chegada desses profissionais de campo, estamos preparados para gerenciar a nossa propriedade com conhecimento e eficiência”, destacou.

O Sistema Faeb/Senar montou um mutirão de ações para acelerar os atendimentos presenciais nas propriedades. Segundo o Coordenador Estadual do Agronordeste na Bahia, Luiz Sande, mesmo nesse momento de pandemia, a equipe técnica do Senar Bahia continua realizando o seu trabalho com o mesmo profissionalismo. “As visitas presenciais estão ganhando cada vez mais as adesões dos produtores. Nossos técnicos chegam nas propriedades com todos os padrões de segurança exigidos pela OMS, sempre atentos aos cuidados com o uso das máscaras, lavagem e higienização das mãos, distanciamento social de 2 metros entre técnico e produtor e todas as prevenções necessárias para o combate ao coronavirus”, garantiu.

O programa de Assistência Técnica e Gerencial, tem por objetivo orientar os produtores sobre como gerenciar a propriedade e aumentar a sua produção. A metodologia é baseada em visitas técnicas com foco em gerenciamento e treinamentos.

Fonte: Sistema Faeb/Senar

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856