05 set de 2014
Bahia – Conhecendo a Chapada Diamantina – Mucugezinho – Poço do Diabo

DICA PARA CHEGAR: BR-242 (direção Seabra), Km 22 | Saindo de Lencois Em direção a Seabra, Uns 10 minutos de carro e você verá a sua direita uma placa pequena Rio Mucugezinho. Pare o carro e entre no restaurante, atrás do restaurante você encontra uma trilha que desce até o Rio Mucugezinho (5 minutos de caminhada). E para chegar ao Poço do Diabo, uns 10 a 15 minutos (trilha fácil, sem complicações). 



Descendo pela “trilha”, numa caminhada de poucos minutos encontramos os poços, piscinas naturais de águas límpidas, geladas. Meu filho (5 anos) adorou, existem piscinas naturais rasas, mas lembrando que sempre é bom o acompanhamento de um adulto. Na parte baixa ficam 2 bares, um muito interresante construído dentro de uma pedra.

 

 

 

 

Este rio origina-se no alto com o nome de córrego da Água Branca, que junta-se à água acobreada que vem da serra do Morrão num interessante fenômeno natural. Em muitos trechos o rio corre sobre lajes, formando escorregadeiras naturais que costumam desaguar em poços (alguns profundos, como o chamado do Diabo). Ali pratica-se rapel e tirolesa.

 

 

 

 

 

 

Com informações do Blog Nos na Chapada Diamantina e do Blog Ioeste
Oferecimento:in victo
77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856