13 fev de 2015
Barreiras – Câmara de Barreiras inicia os trabalhos de 2015 em sessão Solene

Em sessão Solene, na última terça-feira (03/02), a Câmara Municipal de Barreiras iniciou os trabalhos no ano de 2015, presente na sede do Legislativo o prefeito municipal Antônio Henrique, que compareceu acompanhado de diversos secretários e assessores. O gestor ouviu atentamente o pronunciamento de diversos vereadores.

O vereador Eurico Queiroz (PPS) destacou avanços na gestão, mas criticou duramente as dificuldades que persistem na área de saúde no município.

Já o vereador Alcione Rodrigues (PHS), em seu pronunciamento, disse esperar que os recursos do município fossem aplicados com mais eficiência em 2015, segundo o vereador as ações da prefeitura ainda estão muito aquém do volume de recursos que compõe o orçamento do município, chamando atenção para os gastos exorbitantes com locação de veículos.

Em seguida os vereadores Gilson Rodrigues, Karlúcia Macêdo, Marileide Carvalho, Digão Sá, Beza, Lúcio Carlos, Drª Graça, Vivi Barbosa, Hipólito dos Passos, Otoniel Teixeira e Rui Mendes, se alternaram em pronunciamentos de elogios e críticas a atual gestão.

Após o pronunciamento dos vereadores, o presidente passou a palavra ao prefeito Antônio Henrique que ocupou a tribuna para trazer a mensagem do Executivo ao Legislativo, conforme previsão regimental.

Em seu pronunciamento, o presidente da Casa vereador Tito destacou o compromisso em manter as boas ações bem como ampliar o fortalecimento dos instrumentos legislativos e fiscalizatórios do Poder Legislativo Municipal, oferecendo condições mínimas e eficientes para o bom andamento dos trabalhos de todos os vereadores, mas principalmente, trabalhar em conjunto com toda a Mesa Diretora para aproximar cada vez mais a Câmara da população barreirense.

Solicito ao prefeito que não seja mais necessário que para a Câmara e os vereadores terem acesso a documentos e informações por parte da prefeitura, no exercício do nosso papel fiscalizatório, que não precisemos mais recorrer ao Poder Judiciário através de ações de mandado de segurança para garantir esse direito, assim como foi nos últimos dois anos, onde a Câmara encontrou permanentemente grandes entraves e recusas de seus secretários, numa prática clara de ilegalidade” asseverou o Presidente.

Para Tito é urgente que o governo municipal eleja a saúde, educação, ação social e a infraestrutura como prioridades, o que não foi feito até agora no município.

 

Ascom – Câmara Municipal de Barreiras.

 

 

Oferecimento:o bouticão modas

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856