27 mar de 2015
Barreiras – CDL reafirma parceria com AJEB na cerimônia de posse da nova diretoria biênio 2015/2016

Na noite de segunda-feira (23), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras reafirmou parceria com a Associação dos Jovens Empreendedores de Barreiras (AJEB), durante cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal que assumirão a direção do biênio 2015/2016.

IMG_0012

O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Barreiras e contou com a participação representativa do diretor-presidente da CDL, Rider Mendonça e Castro do diretor regional do Sebrae, Emerson Cardoso, o vice-prefeito de Barreiras, Paê Barbosa, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos Tito, a ex-presidente da Ajeb, Adriana Moraes, a presente atual Fernanda Fernandes e demais entidades que foram prestigiar os novos diretores da Ajeb.

IMG_9937

Na abertura da solenidade, houve um momento de silêncio em respeito a morte do advogado e ex-vereador, Geraldo Nunes, 62, que faleceu na manhã de segunda-feira (23), vítima de infarto fulminante.

IMG_9927

 

Em seguida o diretor regional do Sebrae, que é também Presidente de Honra Ajeb, Emerson Cardoso fez um discurso destacando as conquistas e principais desafios que a Associação enfrentou ao longo de seus 15 anos e alertou para a necessidade de saber gerir uma empresa em plena crise pela qual o país está passando.

IMG_9970

Fundada em 2001, a Ajeb desenvolveu nos jovens barreirenses o espírito de empreendedorismo e voluntariamente levou o conhecimento prático acerca de administração de empresas e negócios.  Possui o Título de Utilidade Pública Municipal, concedido pela Câmara de Vereadores de Barreiras. Desde sua fundação mais de 1.000 estudantes já participaram das suas capacitações continuadas ou projetos de alcance social. Eventos pontuais, como palestras e oficinas temáticas, que são realizadas em diversas instituições de ensino, também fazem parte das ações de conscientização promovidas por esta ONG. Contribui diretamente na formação de novas lideranças para o exercício empresarial e social.

Ao longo da sua história, mais de 300 cidadãos, voluntariamente, apoiaram ou participaram ativamente das suas atividades. Somam-se diversas entidades, instituições e empresas privadas que foram e são parceiras dos projetos realizados.

A AJEB é dirigida por uma equipe que atua de forma voluntária, dividida em Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, eleita para um período de dois anos. Esta diretoria conta com dois conselhos para orientação: Conselho Máster e Conselho Deliberativo

RIDER EM POSSE

O diretor presidente da CDL, Rider Mendonça e Castro, que também é cofundador da Associação dos Jovens Empreendedores de Barreiras, agradeceu o apoio e a colaboração de todos que já ocuparam as cadeiras de diretor e presidente da Ajeb.

Nesses 15 anos de trabalho, a Associação veio discutindo formas de implementar ações de empreendedorismo para agregar ao desenvolvimento de nossa cidade, além de conscientizar os jovens ingressos no programa acerca da inclusão social e preservação ambiental. Esperamos a continuidade desse trabalho que agora está nas mãos da nova diretoria na qual também faço parte”, relatou o diretor-presidente.

A nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal no biênio 2015/2016 ficará a cargo da Presidenta, Fernanda Fernandes Cardoso, Presidente de Honra, Emerson Cardoso, Vice-presidente 1º, Marco Antonio Cordeiro Ferreira, Vice-presidente 2º, Giovani de Souza, Diretoria de Administração Financeira, George Luiz de Sousa Lellis, Suplente, Luciana Fernandes dos Santos, Diretoria de Comunicação, Ana Cristina da Silva Marçal, Suplente, Rider Mendonça e Castro, Diretoria de Ação Social, Larissa Saionara da Cruz Gomes Cavalcante, Suplente, Letícia Pereira dos Santos, Diretoria de Planejamento, Ana Paula Fernandes Marques, Suplente, Edeltrudes Marçal dos Santos, Diretoria de Secretaria, Tiago Azevedo Araújo, Suplente, Sidna Ferreira Santana, Assessoria Jurídica,  Wagner Alexandre dos Santos Pereira, Suplente, Janser Duarte Cardoso – Conselho Fiscal, Carlos Henrique Andrade de Morais, Suplente, Gleydielly Gonsalves dos Santos, Conselho Fiscal, Ketelly Rabelo de Souza, Suplente, Adailton Moreira de Souza, Conselho Fiscal, Givaédina Moreira de Souza, Suplente, Henrique Costa Almeida – Conselho Deliberativo, Adailton Morais de Souza, Adriana Morais de Souza, Janser Duarte Cardoso, Luciana Siva Morais, Rider Mendonça e Castro.

 

Fotos Ednilson Santos do Blog Ioeste

 

Com informações do CDL Barreiras

 

 

Oferecimento:LABORATÓRIO SANTA RITA

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856