25 set de 2015
Barreiras – Empreendedores do Oeste Baiano têm dicas sobre vitrinismo

A capacitação abordou conceito, percepção visual e estética, técnicas de exposição e composição, e reuniu 100 pessoas

24/09/15 às 18:00 – Por: Luciane Souza

Barreiras – Para algumas pessoas a vitrine é apenas um meio de expor os produtos, mas, na verdade, ela é uma grande ferramenta de vendas. Pensando nisso, a sócia-proprietária da loja Estação da Moda, Sirlene Miranda de Matos, que atua no mercado de Barreiras há 15 anos, participou da capacitação sobre Vitrinismo, realizada pelo Sebrae como parte da Semana de Capacitação Empresarial.

“A capacitação me ajudou a adquirir conhecimentos básicos de exposição de produtos na vitrine da minha loja. Com isso, posso inovar, aplicando técnicas e conhecimentos estéticos e de composição, com a intenção de agradar e atrair o consumidor e impulsionar a venda de meus produtos”, disse a empresária do curso, que reuniu 100 pessoas.

Foram abordados os conceitos de percepção visual e estética, técnicas de exposição e composição. “A vitrine é a responsável pela maior parte das vendas, pois ela atrai o cliente para dentro da loja. Por isso ela precisa ser vista como um dos alicerces do bom desempenho da empresa, porque tem o papel de influenciar a compra direta”, explica a consultora do Sebrae, Gardênia Cunha.

Para o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, a iniciativa é fundamental porque as empresas que desenvolvem uma vitrine funcional e estética certamente encantam mais os clientes. “Além disso, lojas bem decoradas embelezam a cidade e atraem mais consumidores. Vale lembrar que os empresários também devem ficar atentos com a qualidade de produtos, preços, atendimento, entre outros fatores que proporcionam aos clientes uma experiência positiva de compras”, destaca.

Movimento Compre do Pequeno Negócio

A Semana de Capacitação Empresarial integra a programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado em agosto pelo Sebrae Nacional e que pretende gerar a conscientização da sociedade em torno do consumo de produtos e serviços de micro e pequenas empresas, para fortalecer a economia brasileira.

A ideia é que, durante o evento, os donos de pequenos negócios se preparem para receber os clientes no dia 5 de outubro, o Dia da Micro e Pequena Empresa, que marca a data oficial do movimento.

Na ocasião, os consumidores serão convocados a comprar dos pequenos negócios, para apoiar e fortalecer o segmento, que representa mais de 95% do total de empresas brasileiras. As micro e pequenas empresas também respondem por 27% do PIB no Brasil e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas.

Outras informações estão disponíveis no site oficial do movimento.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

 

Nosso Parceiro:FB_IMG_1435843875100

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856