05 jul de 2016
Barreiras – Quebra-molas construído por populares causa acidente e vítima está em coma

Osmar Ribeiro

Por volta das 07h da manhã desta segunda-feira (04), a Senhora Roselene Batista de Souza, sofreu um grave acidente ao perder o controle de sua moto e cair ao passar sobre um quebra-molas construído por populares (supostamente sem autorização da Prefeitura), próximo à OAB, no Bairro Renato Gonçalves, em Barreiras, Oeste da Bahia. Rose, como é mais conhecida, é funcionária da Clínica de Ortopedia e Diagnóstico por Imagem – Cotefi e sofreu traumatismo craniano e fraturou o maxilar. Seu filho Luís Henrique Batista Oliveira, 9 anos, que estava na garupa da moto, fraturou o braço direito e sofreu pequenas escoriações.

Roselene foi acidentada na manhã desta segunda-feira junto com seu filho Luís Henrique | Fotos: Reprodução Facebook e Alô Alô Salomão

Roselene está neste momento, 22h, no setor de reanimação do Hospital do Oeste (HO), aguardando uma vaga na UTI. Seu estado é estável.

Quebra-molas
A construção de lombadas, mais conhecidas por quebra-molas deve seguir normas técnicas e não pode ser feita por populares, já que está a cargo da Prefeitura Municipal. Segundo informações esse quebra-molas que vitimou Roselene, foi construído por um morador, sem autorização da Prefeitura. A Lei de Trânsito reza que é proibida a utilização de ondulações transversais e sonorizadores como redutores de velocidade, a não ser em casos específicos definidos pelo órgão ou pela entidade competente, seguindo todos os padrões e critérios estabelecidos pelo Contran.

O morador que construiu o quebra-molas é passível de receber uma multa e poderá ser punido criminalmente por danos materiais, lesão corporal, homicídio tentado e até por homicídio, que se espera que não se concretize.

 

Fala Barreiras

 

 

Nosso Parceiro:in victo

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856