13 out de 2014
Barreiras – Situação do Conselho Tutelar volta a ser debatida na Câmara

Na sessão da última quarta-feira (08/10), com a presença nas galerias das escolas estaduais Duque de Caxias e Marcos Freire, os vereadores de Barreiras debateram vários assuntos de interesse da comunidade.

O vereador Eurico Queiroz (PPS), usou da tribuna para criticar os conteúdos debatidos na sessão de terça-feira (07/10), segundo o vereador, conteúdos não apropriados para serem abordados no legislativo, disse ainda ficar na expectativa de que o governador eleito atenda as necessidades da população do oeste e de Barreiras.

Alcione Rodrigues (PHS), questionou o volume de arrecadação do IPVA pela prefeitura de Barreiras, versos o que é atualmente aplicado na melhoria das ruas de Barreiras, o vereador manifestou sua preocupação com o vírus transmitido pelo mosquito da dengue e solicitou que a mesa diretora formulasse pedido para comparecimento no plenário da Câmara de um profissional médico, para esclarecer sobre os riscos e contágio deste vírus, pontuou ainda que o bairro Santa Luzia vive a expectativa da inauguração da Base Comunitária de Segurança.

O vereador Lúcio Carlos (SD), usou da palavra para fazer referência às eleições do último dia 05/10, e disse que Barreiras precisa de uma rodoviária melhor.

Em seguida, o vereador Otoniel Teixeira (PC do B), fez uso da palavra e registrou a omissão da prefeitura para com o Conselho Tutelar de Barreiras, segundo ele, trata-se de um órgão que desempenha funções prioritárias em prol da infância, mas que sem as condições ideais, seu trabalho fica prejudicado.

Por sua vez o vereador Gilson Rodrigues (PROS), frisou a importância da participação da juventude que deve seguir sonhando com dias melhores, ele defendeu a importância de se preservar as prerrogativas constitucionais do Conselho Tutelar e disse que não ver com bons olhos a figura de um coordenador atuando no órgão, sem que o mesmo tenha sido eleito diretamente pela comunidade como acontece com os conselheiros.

A vereadora Karlúcia Macêdo (PMDB), ocupou a tribuna para solicitar que o executivo viabilize projetos já aprovados na Câmara Municipal a exemplo do PROMUNI.Exibindo Mesa.png

Próxima vereadora a se pronunciar, Marileide Carvalho (PSL), falou da importância de se separar as campanhas e as picuinhas políticas das atividades do legislativo. A vereadora falou ainda da vergonha que é o IDEB Brasil e de como o governo federal insiste em investir grande volume de recursos para bolsa de estudos no exterior, “e como fica a educação no Brasil?”, questionou, a vereadora ainda fez um apelo para que a prefeitura mande pintar uma faixa de pedestre em frente ao Colégio Marcos Freire e que se a prefeitura não o fizer irá mobilizar a comunidade para intervir.

Exibindo IMG_4721.JPG

Em seguida passou-se à Ordem do Dia, com a aprovação de indicações e Moções de Aplausos para as escolas Duque de Caxias e Marcos Freire.

Ao concluir os trabalhos, o presidente Tito elencou várias atividades que acontecerão no Plenário da Câmara, bem como falou da importância da presença dos estudantes assistindo as sessões da Câmara. “Agradecemos a sensibilidade das diretoras que tem acolhido nosso convite e proporcionado na prática uma aula de cidadania aos seus alunos”, disse.

 

Com informações da ASCOM – Câmara Municipal de Barreiras

 

 

 

Oferecimento:banner da irriga

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856