31 mar de 2014
Barreiras – Vereadores indignados com a má prestação de serviços da Embasa

Na sessão desta quarta-feira (26/03), vários vereadores subiram a tribuna para manifestar sua indignação contra a má prestação de serviços na coleta e destino do esgotamento sanitário em Barreiras, bem como a taxa abusiva de 80% cobrada sobre a conta de água. O vereador Lúcio Carlos (SDD) pronunciando-se na tribuna, disse ser um absurdo o descaso da Embasa com a população e que é inaceitável que a população de Barreiras tenha que pagar uma taxa tão alta pela coleta e tratamento de esgoto. “Fomos felizes presidente Tito quando votamos aqui nesta Casa uma Lei que acabava com esta taxa”. Disse o camarista.

Citando o Sr. Carlito presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santo Antônio presente na sessão, o vereador Otoniel Teixeira (PC do B), foi enfático ao afirmar que o abuso da Embasa contra a população de Barreiras na cobrança da taxa abusiva é de inteira responsabilidade do prefeito Antônio Henrique que ingressou com uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no Tribunal de Justiça da Bahia, para garantir que a Embasa continue a explorar o povo cobrando uma taxa de esgoto impagável pela desproporção, e prestando um serviço de péssima qualidade.

Outro tema abordado pelos camaristas foi a presença dos médicos cubanos no município e o Programa Mais Médicos do Governo Federal. A vereadora Drª Graça Melo (PSL), fez duras críticas ao programa e a presença dos médicos de Cuba. “Estes profissionais estão aqui sem fazer o Revalida, dizem que estão passando por treinamento. Quem esta ministrando esse treinamento? Com médico é que não é! Onde esta acontecendo este treinamento?” Indagou a vereadora, que ainda alertou para a condição análoga a de escravo vivida por estes médicos.

 

Com informações da Assessoria de comunicação da Câmara de vereadores de Barreiras

 

 

Veja uma outra matéria relacionada a essa sessão do dia (26/03)

Barreiras – Moradores do Bairro Santo Antônio reclamam na Câmara de Vereadores do valor abusivo cobrado pela rede de esgoto
28 de mar de 2014
Moradores do bairro Santo Antônio 02

 

Moradores juntamente com o presidente do bairro Santo Antônio estiveram na Câmara de Vereadores de Barreiras nessa quarta feira 26/03 para reclamar do valor abusivo cobrado da rede de esgoto pela Embasa.

Veradores e moradores reclamam que o valor cobrado  sobre a conta de água é um absurdo,

Os moradores revoltados juntaram as faturas e vinheram fazer um apêlo aos vereadores para que os mesmos venham tomar uma decisão junto a Embasa.

Vejam algumas faturas com valores cobrados:

Moradores do bairro Santo Antônio 03Moradores do bairro Santo Antônio 04Moradores do bairro Santo Antônio 07Moradores do bairro Santo Antônio 08Moradores do bairro Santo Antônio 09Moradores do bairro Santo Antônio 10Moradores que reclamam do valor cobrado

Moradores do bairro Santo Antônio 01Segundo os vereadores os valores estão sendo cobrados támbem em outros bairros da cidade, mesmo sem a Embasa ter concluido o restante da obra.

 

Com informações do Ednilson Santos do site Ioeste

 

 

Oferecimento:

barreiras cartuchos

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856