03 out de 2016
Brasil – AGCO avança em plataforma tecnológica que promove integração entre concessionárias e fábrica
Sistema de tecnologia amplia negócios, padroniza dados de vendas e reforça a relação
entre companhia e sua rede de concessionárias

Canoas (RS), 3 de outubro de 2016 – Alinhada com o novo parâmetro analítico de números de mercado que passa a valer a partir de 2017, quando as informações referentes a market-share serão analisadas nas vendas a varejo, além das vendas no atacado, a AGCO –fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas – avança com a nova plataforma DDI (Data Dealer Integration). DDI é um sistema desenvolvido pela companhia que padroniza a informação dos números de vendas e estoque de cada concessionária com alta eficiência e de forma simplificada. A área de Tecnologia da Informação da AGCO possibilita que os 390 pontos de vendas da multinacional distribuídos pelo Brasil possam aderir e atuar com a plataforma, informando os dados de vendas de maneira facilitada e integrada, de forma ainda mais apurada. Para o desenvolvimento da plataforma, foram selecionados e homologados parceiros profissionais especializados em soluções tecnológicas, tais como Solutions, Linx, Consystem e CGI.

Felipe Soares, diretor de TI da AGCO América do Sul, ressalta que o projeto aproximou ainda mais a AGCO e as concessionarias para que, juntos, atendam melhor os clientes finais. “Informações mais apuradas de negócios efetivados são fundamentais para tomadas de decisão, análise de movimentação do mercado e execução de planos de negocio”.  Ele ainda reforça que o envolvimento ativo das concessionarias e a atenção na qualidade dos dados inseridos na plataforma tem sido chave para o sucesso do projeto, que disponibilizou uma tecnologia precisa e simples de operar.

O gerente de desenvolvimento de concessionárias da AGCO América do Sul, Luiz Broda, ressalta a importância da integração proporcionada com os dados. “O projeto DDI nos permite visualizar a realidade comercial das concessionárias em uma perspectiva aperfeiçoada. Com esta integração temos a realidade do mercado ainda mais próxima e podemos definir novas ações, por isso é tão importante que a rede de concessionárias mantenha as informações atualizadas conforme ocorrem as vendas”.

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) é uma líder mundial de projeto, fabricação e distribuição de soluções agrícolas que apoia uma agricultura mais produtiva por meio de sua linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da ACGO são vendidos através de cinco principais marcas – Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra® –, apoiados pelas tecnologias de precisão e serviços de otimização agrícola Fuse®, e distribuídos mundialmente por cerca de três mil revendedores e distribuidores independentes em mais de 140 países. Fundada em 1990, a AGCO é sediada em Duluth, Geórgia, EUA. Em 2015, a AGCO informou vendas líquidas de US$ 7,5 bilhões. Para obter mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para consultar notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga-nos pela hashtag #AGCOIR.


Tuca Figueira
tfigueira@llorenteycuenca.com

+55 11 3054-3343 / +55 11 99650-4776
Rua Oscar Freire, 379 – 11º conj. 111. São Paulo
Rua da Assembleia, 10 – sala 1801. Rio de Janeiro

 

 

Nosso Parceiro:irriga-tv

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856