14 ago de 2020
Brasil – Agricultura – Bayer impulsiona debate sobre como ser mais produtivo em cenários desafiadores

A segunda edição do Impulso Bayer Talks contará com a parceria da plataforma de aprendizado Singularity University e terá palestras on-line e painéis de discussão para falar sobre a produtividade na era 4.0

A palavra produtividade é um substantivo feminino que remete a capacidade de ser produtivo. Mas o que é, de fato, produtividade? Como ser mais produtivo, principalmente, em momentos como o que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19? Como produzir mais trabalhando de casa, por exemplo? O que o agricultor pode fazer para ter uma lavoura mais rentável? Que habilidades ou competências precisamos desenvolver para nos manter produtivos mesmo em cenários adversos?

Para responder a essas perguntas, a divisão agrícola da Bayer realizará nos dias 17 e 18 de agosto a segunda edição do “Impulso Bayer Talks” – um evento on-line que discutirá o futuro do agronegócio e buscará entender como o agronegócio nacional pode ser impulsionado dentro desse novo contexto – que será transmitido pelo canal Agro Bayer, no YouTube , às 18h (horário de Brasília).

Nesta segunda edição, o encontro contará com a parceria da plataforma colaborativa e de aprendizagem Singularity University e vai reunir um time de especialistas para que o público possa acompanhar um conteúdo relevante e gerar um debate sobre as tendências que estão transformando o Brasil e o mundo.

As palestras on-line e painéis de discussão irão falar sobre a produtividade na era 4.0 com foco em inovação, sustentabilidade e transformação digital, e serão abertos para receber perguntas dos espectadores. Os encontros serão moderados pelo jornalista e economista, Dony De Nuccio .

Programação dos dias 17 e 18 de agosto

Impulso Bayer Talks – dia 17

Para falar sobre as tecnologias e ferramentas inovadoras voltadas ao aumento da produtividade e sobre quais competências são necessárias para que se tenha uma forma de agir mais produtiva, foram convidados o especialista em produtividade e alta performance, Christian Barbosa, e o especialista em inovação, Guilherme Horn, da Singularity University. Já no segundo bloco, o tema será “A produtividade com otimização do espaço e novos recursos”, que será discutido em um painel com os convidados: o professor doutor da Unesp de Botucatu, Ciro Rosolem; Eduardo Dauve, gerente da fazenda Vila Morena e vencedor do prêmio CESB; e Rodrigo Dias, CEO da Connect Farm.

Impulso Bayer Talks – dia 18

No segundo dia de palestras, o especialista em tecnologias exponenciais, Eduardo Ibrahim, e o pesquisador especializado em comportamento humano, Leandro Matos, ambos da Singularity University, vão discutir sobre como a economia e a ciência podem ajudar a alcançar a produtividade. Já no painel, o tema será “A inovação e a tecnologia em prol do crescimento do agronegócio”, que contará com a participação do representante da secretaria de inovação e negócios da Embrapa, Vitor Mondo; do consultor e sócio da Markestrat, Matheus Consoli; e do representante do grupo Vale do Verde, de Sinop (MT), Fernando Pranti.

Como participar?

Para assistir às palestras, basta se inscrever pelo site do Impulso Bayer Talks . O evento será transmitido pelo canal Agro Bayer no YouTube. As discussões começam às 18h, terão a duração de 1h30 e serão abertas a todos.

Sobre o Impulso Bayer

O Impulso Bayer é o novo programa de relacionamento com produtores rurais e representa o jeito Bayer de ser. O progama nasceu com uma motivação em mente: inspirar e impulsionar os agricultores para o futuro através de experiências exclusivas. O Impulso Bayer prevê a classificação dos clientes de uma a cinco estrelas, de acordo com o nível de relacionamento que ele mantém com a companhia. As estrelas proporcionam acesso a experiências exclusivas, como o atendimento personalizado de um concierge para o agronegócio online, participação em eventos e até mesmo viagens exclusivas para destinos internacionais. Todas as experiências têm como objetivo promover o diálogo, a imersão sobre as novas tecnologias e discutir temas importantes para o agronegócio, como sustentabilidade, inovação e transformação digital. Saiba mais em http://www.impulsobayer.com.br

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2019, com cerca de 104 mil colaboradores, obteve vendas de € 43.5 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,9 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,3 bilhões. Para mais informações, acesse http://www.bayer.com.br .

Declarações antecipadas quanto ao futuro

Este press release pode conter declarações quanto ao futuro baseadas em suposições e previsões atuais feitas pela administração do Grupo Bayer ou suas divisões de negócios. Diversos riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem causar diferenças relevantes entre os reais resultados futuros, situação financeira, desenvolvimento ou desempenho da Empresa e as estimativas aqui fornecidas. Tais fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer disponibilizados em seu website www.bayer.com. A Empresa não assume responsabilidade alguma pela atualização de tais declarações antecipadas quanto ao futuro nem sua adaptação a eventos ou desenvolvimentos futuros

Fonte: Ascom Bayer

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856