21 fev de 2017
Brasil – Agricultura – C.Vale e Expoagro focam herbicidas de ponta para soja e milho

Australiana Nufarm debateu a importância do controle de plantas daninhas com produtores, pesquisadores e distribuidores de insumos da região Sul do Brasil

 

Dois dos mais importantes eventos do calendário anual do agronegócio, o Dia de Campo da C. Vale e a Expoagro/Cotricampo aconteceram nos últimos dias, nas cidades de Campo Novo e Cruz Alta, ambas no Estado do Rio Grande do Sul. Durante esses encontros, a australiana Nufarm, uma das empresas-líderes do mercado mundial de agroquímicos, debateu o emprego das tecnologias de ponta Crucial® e ZethaMaxx® no controle de plantas daninhas do milho e da soja.

 

De acordo com a empresa, os dois produtos têm trazido contribuições relevantes à rentabilidade das lavouras.

O herbicida Crucial®, diz a empresa, já foi utilizado em uma área de aproximadamente 50 milhões de hectares desde que chegou ao mercado brasileiro, em 2012. “Trata-se de uma tecnologia que ganhou reconhecimento no campo pela eficácia e rapidez no controle de invasoras, mesmo nos períodos chuvosos”, salienta Rubens Fiorin, coordenador regional de Trade Marketing da Nufarm.

 

Para Fiorin, o sucesso do produto está relacionado, sobretudo, “à formulação de última geração”. Crucial®, segundo ele, tem como ingrediente ativo o glifosato acrescido das tecnologias duplo sal (sal de Potássio e sal de MIPA) e surfactantes bioativadores.

 

Já o herbicida ZethaMaxx®, acrescenta o engenheiro agrônomo, foi alvo de um dos mais representativos investimentos recentes da Nufarm no Brasil. Lançado no ano passado, o produto, de acordo com Fiorin, está surpreendendo produtores e pesquisadores pelos resultados apresentados no controle de plantas daninhas monocotiledôneas e dicotiledôneas, “tanto na dessecação para manejo no pré-plantio como na pré-emergência”, afirma.

 

“Graças a seu longo período residual e amplo espectro de controle, ZethaMaxx® facilita também o manejo de plantas daninhas em pós-emergência e favorece o máximo potencial produtivo da soja”, finaliza Fiorin.

Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Nufarm

 

 

Oferecimento:casa do arroz TV

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856