14 fev de 2019
Brasil – Agricultura – Chuvas aliviam condições de desenvolvimento do café

Produtores de algumas regiões reclamavam do forte calor e previam perdas na safra 2019/20

As chuvas observadas no início deste mês contribuíram para aliviar as condições de desenvlvimento das lavouras de café no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, de acordo com boletim do Cepea. O Centro de Estudos, contudo, alerta que “os volumes de chuvas ainda têm sido insatisfatórios. Assim, cafeicultores consultados pelo Cepea devem seguir atentos ao clima nas próximas semanas”.

+Veranico prejudica cafezais e coloca em risco safra 2019/20
+Exportação de café bate recorde em janeiro, com 3,28 mi de sacas
+Vendas de café no Brasil devem crescer 3,5% por ano até 2021

Antes das chuvas das últimas semanas, produtores de algumas regiões reclamavam do forte calor e das temperaturas de até 37ºC. Já havia, inclusive, previsão de perdas realizadas por alguns analistas mais pessimistas..

Previsão

Para os próximos dias, as perspectivas são de chuva na zona cafeeira do interior de São Paulo e sul de MInas Gerais. De acordo com a Climatempo, as precipitações devem contribuir para dar melhores condições de umidade ao solo após as altas temperaturas de janeiro.

Já para a segunda metade do mês a previsão aponta chuvas irregulares, mas ainda em uma situação melhor do que a observada no início do ano.

 

Fonte: Portal DBO

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856