Nosso Whatsapp: (77) 9926-6484
Mais de 300 publicações impressas ou digitais foram doadas este ano pela rede de bibliotecas; Instituto Federal do Piauí recebeu a maior parte, 220
A difusão de conhecimento junto a estudantes, docentes, pesquisadores e comunidade em geral contou, em 2016, com a contribuição da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Foram mais de 300 publicações em formato impresso ou digital doadas este ano a instituições acadêmicas pela Biblioteca Geraldo Rocha, localizada na sede da Codevasf em Brasília (DF). A maior parte do material bibliográfico é de autoria ou coautoria da empresa, como manuais técnicos.
Os pedidos são feitos por entidades públicas e privadas de ensino e pesquisa à rede de bibliotecas da Codevasf. A doação mais recente foi feita ao Instituto Federal do Piauí (IFPI), campi de Valença do Piauí e José de Freitas, localizados no norte do estado, que receberam material para compor seu acervo. Foram doadas 220 publicações, além de CDs. A doação foi feita pela Biblioteca Geraldo Rocha com a participação das bibliotecas das Superintendências Regionais da Codevasf em Teresina (PI) e Aracaju (SE).
As publicações entregues ao IFPI são relacionadas ao Meio Ambiente e à Agricultura, direcionadas a cursos ligados a essas áreas e que são oferecidos nos campi de Valença do Piauí e José de Freitas. O material ficará à disposição da comunidade acadêmica para empréstimo e leitura e também para a comunidade externa, que poderá utilizá-lo na biblioteca.
“Essa colaboração é muito importante, por isso desejamos expressar também a esperança de uma cooperação contínua de todos aqueles que possam doar acervo que atenda às necessidades de nossos usuários”, declarou o diretor-geral do IFPI, campus Valença do Piauí, Raimundo Nonato da Cunha Sobrinho.
“Nós centralizamos o recebimento das doações e repassamos o material para o IFPI”, explica a bibliotecária Cleonildes Rocha, responsável pela biblioteca da Codevasf em Teresina. “Sempre que dispomos de obras excedentes, ofertamos livros às bibliotecas de universidades locais para disseminar, também, os conhecimentos produzidos na Codevasf por meio de suas publicações”, enfatiza. Além do IFPI, a Codevasf no Piauí já doou material para outras instituições públicas, como a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), e privadas, como a Faculdade de Tecnologia de Teresina (CET).
Disseminando conhecimento
De acordo com a bibliotecária Nilva Chaves, chefe da Biblioteca Geraldo Rocha, além de instituições públicas e privadas, a Codevasf também recebe pedido de doações de pessoas físicas.
“Os interessados podem entrar em contato conosco por telefone ou por e-mail. Nós encaminhamos a lista de títulos disponíveis para doação. Nosso acervo é composto de materiais de autoria ou coautoria da Codevasf e de terceiros”, afirma Nilva.
Uma forma de visualizar o acervo da empresa é por meio do acesso virtual às bibliotecas da Codevasf localizadas na sede ou nas superintendências regionais. O acesso é feito pelo site da empresa – http://www.codevasf.gov.br/principal/biblioteca. Na página, ao clicar no botão “Acesso ao catálogo”, no lado esquerdo da tela, o interessado pode entrar na base de dados das bibliotecas e fazer sua pesquisa.
Além disso, a Codevasf dispõe de uma lista de publicações para download também em seu website – http://www.codevasf.gov.br/principal/publicacoes. São estudos, pesquisas, levantamentos de dados, projetos, manuais e cartilhas. A maioria está disponível em formato PDF. “Algumas publicações apresentadas podem ser adquiridas na Codevasf, desde que haja disponibilidade de exemplares. Os pedidos podem ser feitos por carta, telefone ou e-mail”, explica Nilva.
O telefone para contato é (61) 2028-4812 e o e-mail é biblioteca@codevasf.gov.br. O endereço para correspondência é SGAN – Quadra 601 – Conj. I – Térreo – Ed. Manoel Novaes – CEP 70830-901 – Brasília – DF.
O envio do material é feito por malote para uma das superintendências regionais da Codevasf em Montes Claros(MG), Bom Jesus da Lapa(BA), Aracaju(SE), Petrolina(PE), Juazeiro(BA), Penedo(AL), Teresina(PI) e São Luis (MA) ou nos Escritórios de Representação em Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Recife (PE). Neste caso, o destinatário deve buscar o material no endereço que indicar.
Acervo da Codevasf
A Biblioteca Geraldo Rocha foi criada em 1975. O local é especializado em assuntos de interesse da Codevasf, como irrigação, drenagem, recursos hídricos, solos, desenvolvimento sustentável e desenvolvimento regional, com ênfase em técnicas de aproveitamento de recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social dos habitantes das regiões dos vales do São Francisco e do Parnaíba.
A rede de bibliotecas da Codevasf – formada pela sede e superintendências regionais – conta com um acervo de aproximadamente 50 mil itens, composto por livros, fotos, slides, teses, dissertações, folhetos, projetos de irrigação, vídeos e CD-ROMs, destinados ao atendimento de usuários internos e externos.
Na Biblioteca Geraldo Rocha podem ser encontrados documentos históricos sobre os vales do São Francisco e do Parnaíba e técnico-gerenciais referentes à atuação da Codevasf e suas antecessoras, além de obras raras, como “Hydrographie du Haut San-Francisco et du Rio das Velhas” (Hidrografia do Rio São Francisco até o Rio das Velhas), do francês Emmanuel Liais, datado de 1865, e “Atlas e relatório concernente à exploração do Rio de S. Francisco desde a cachoeira da Pirapora até ao Oceano Atlântico”, do alemão Henrique Guilherme Fernando Halfeld, de 1860.
Para mais informações acesse: http://www.codevasf.gov.br/principal/biblioteca.
Codevasf
ME CHAMA NO 77999266484
Como Funciona um Gerador de Tráfego e como ele melhora o posicionamento do seu site nos buscadores? O Gerador de tráfego da DivulgaMais é um software que faz troca de visitas. Uma vez ele rodando em sua máquina, ele vai visitar sites de outros usuários, e os outros usuários estarão visitando seu site. Porém é uma visita mais aprimorada, pois ele simula uma busca no Google, pelas palavras chaves que você configurar, e depois da busca ele acessa seu site por um link específico, é como se a pessoa buscasse e escolhesse seu site na busca do Google, isso faz com que o Google aumente muito a relevância do seu site, pois esta busca é feita de milhares de computadores reais em todo Brasil. Porém ele não gera vendas num primeiro momento, para isso temos outros softwares de marketing Direto (www.DivulgaMais.com.br), mas em médio e longo prazo você sobe o posicionamento, e aí sim com visitas reais, as vendas começam surgir. Pois com o uso do gerador você não verá os sites que estão sendo acessados, visto que eles são acessados em segundo plano, os demais usuários da rede não verão seu site também. Mas o mais importante, é que o acesso é feito de uma máquina real, conectada na internet com um IP real, como o seu, onde você usa normalmente, para navegar e trabalhar, então não é uma visita gerada por proxy, ou outro meio que o Google facilmente vai detectar. Por este motivo, milhares de máquinas reais pesquisando sua palavra chave e acessando seu site, vai causar um imenso aumento no Rank de sua página, consequentemente o aumento do seu posicionamento em todos os buscadores. No site https://www.geradordetrafego.com.br têm informações e vídeos mostrando o software funcionamento, em nosso canal também https://youtu.be/JKZX2f74ExU falando sobre SEO. Qualquer outra dúvida pode chamar no formulário do site. Um abraço Gustavo
Não perca tempo enviando campanhas de WhatsApp para contatos que não estão ativos. Com nosso Software Buscador e Validador de contatos você checa mais de 10.000 contatos em menos de 15 minutos, sem risco de perder seu chip. Além de buscar e validar contatos, ele é o melhor e mais eficiente buscador de grupos públicos para sua divulgação. Conheça agora e tenha uma ferramenta realmente funcional, para suas campanhas de WhatsApp. 👉 https://www.whatscontacts.com 🎯 📢 Ótimas Vendas! 🤝
Saiba como vender mais que açúcar atraindo formigas. Venda qualquer produto ou serviço na internet, para qualquer pessoa ou empresa com este curso de Marketing Digital. Acessando agora, você tem 07 dias grátis para conhecer. https://www.copyemarketing.com Boas Vendas!
0 Comentários