06 jan de 2021
Brasil – Agricultura – “Demanda gigantesca” por milho no Brasil mantém cotações em alta

A terça-feira (05) fechou com os preços do milho elevados no mercado físico brasileiro. Em levantamento realizado pela equipe do Notícias Agrícolas, não foram percebidas desvalorizações em nenhuma das praças.

Já as valorizações apareceram em Não-Me-Toque/RS, Panambi/RS, Ubiratã/PR, Londrina/PR, Marechal Cândido Rondon/PR, Palma Sola/SC, Tangará da Serra/MT, Campo Novo do Parecis/MT, São Gabriel do Oeste/MS, Maracaju/MS, Campo Grande/MS, Eldorado/MS, Oeste da Bahia e Porto Paranaguá/PR.

Confira como ficaram todas as cotações na terça-feira

De acordo com o reporte diário da Radar Investimentos, “a necessidade em repor os estoques das granjas e indústrias consumidoras tem puxado as cotações no início de janeiro. Além disto, com os novos lockdowns na Europa, o dólar mostrou estresse”.

Ainda nesta terça-feira, o Deral atualizou os estágios de desenvolvimento das lavouras do Paraná. Para o milho verão, 14% das áreas ainda estão em descanso vegetativo, 24% entraram em floração, 52% já foram para frutificação e 10% já chegaram à maturação.

Já para a segunda safra, o plantio se iniciou, mas ainda é insuficiente para atingir 1% do total. Os trabalhos avançaram apenas na região de Francisco Beltrão, onde 1.600 hectares já foram semeados, o que representa 2% do total do município.

Fonte: Suinos

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856