25 maio de 2018
Brasil – Agricultura – Nutrição equilibrada, rendimento garantido
Pesquisador da UEM defende equilíbrio nutricional de plantas na Fazenda Experimental Coamo

Abordar o equilíbrio nutricional da planta considerando a parte química, física e biológica. Foi com este foco que uma das dez estações de pesquisa preparadas para o Encontro de Verão deste ano na Fazenda Experimental Coamo, abordou o tema, mostrando aos participantes um estudo de como as plantas absorvem, transportam, translocam e assimilam os nutrientes, bem como, as relações existentes entre esse processo.
O pesquisador Marcelo Augusto Batista, da UEM (Universidade Estadual de Maringá), doutor em fertilidade e nutrição mineral de plantas, destaca hoje (25) no Informativo Coamo que a discussão da nutrição mineral das plantas é de extrema relevância.  Ele participou do evento na estação experimental e alertou que muitas vezes, foca-se a parte aérea da planta, deixando de olhar para o solo e raízes. Conforme Batista, boa parte da nutrição é feita via raiz. Por isso, é importante saber quais nutrientes limitam a produção e quanto precisamos colocar para compensar e alcançar altas produtividades.
Dez estações foram preparadas para o Encontro de Verão da Coamo, que reuniu durante cinco dias na estação experimental da cooperativa carca de quatro mil produtores de todas as regiões da Coamo.
Serviço: para ouvir o programa que foi ao ar na manhã de hoje CLIQUE AQUI.
Fonte: Coamo, Informativo COAMO
Texto originalmente publicado em:
COAMO
Autor: COAMO
Oferecimento:
77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856