Nosso Whatsapp: (77) 9926-6484
Secretário-executivo Eumar Novacki destaca importância da cooperação durante assinatura de memorando de entendimento
Novacki: país precisa avançar na redução de entraves ao agro (Fotos/Carlos Silva/Mapa)
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Frente Parlamentar da Desburocratização da Câmara dos Deputados, com 215 integrantes, e o Conselho de Secretários Estaduais de Agricultura (Conseagri) firmaram parceria para acelerar a implantação de medidas voltadas à desburocratização, à simplificação e à modernização do agronegócio, como prevê o Plano Agro+, lançado em agosto deste ano pelo governo federal. Para tanto, assinaram memorando de entendimento na tarde desta quarta-feira (26), durante encontro no Mapa.
De acordo com o secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, é necessário avançar na redução da burocracia. Por isso, acrescentou ele, o ministério da vai precisar muito do apoio dos parlamentares. “Temos vontade política para isso. O grande desafio é descobrir o ponto de equilíbrio entre a eficiência e o excesso de burocracia que atrapalha o setor.”
Para o presidente da Frente da Desburocratização, deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), o Brasil está travado e é preciso fazer alguma coisa. Segundo ele, a decisão pioneira do Mapa é um exemplo que deve ser seguido pelos demais ministérios. “A burocracia aumenta o chamado Custo Brasil, que precisa diminuir para que o país seja competitivo frente aos grandes mercados internacionais”.
Colatto disse que o engajamento para a desburocratização tem que ser feito sem medo. “Vamos ajudar a modernizar a legislação”, garantiu. O custo anual da burocracia para o país é de R$ 46,3 bilhões, ou seja, 25% do Produto Interno Bruto (PIB). Como exemplo de entrave, o deputado disse que um navio demora 30 dias para carregar e descarregar no Brasil. Na Coreia do Sul, o processo é feito em apenas um dia.
Parlamentares e governos estaduais reforçam plano para modernizar serviços
Conseagri
Pela manhã, Novacki se reuniu com o Conselho de Secretários Estaduais de Agricultura (Conseagri). O secretário-executivo enfatizou que o Mapa, com a participação dos estados e do Distrito Federal, será ainda mais eficiente no atendimento aos pleitos do setor produtivo. Para tanto, Novacki reforçou a necessidade de as administrações estaduais participarem do Plano Agro+.
Estimativas preliminares indicam que o Agro+ pode representar economia de até R$ 1 bilhão com a simplificação de procedimentos na cadeia do agronegócio. “Seremos mais eficientes se buscarmos soluções em conjunto”, destacou Novacki. A reunião teve a participação de secretários e representantes de Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Tocantins. Durante o encontro, o Mapa apresentou sugestões de logomarcas para o Agro+ nas unidades da Federação.
De acordo com o presidente do Conseagri e secretário da Agricultura de Minas Gerais, João Cruz, alguns estados já estão realizando esforços para implantar programas similares ao Agro+. “A defesa agropecuária é o tema mais recorrente nas discussões. Os problemas já foram identificados e agora buscaremos as soluções. As administrações estaduais precisam participar da elaboração das políticas públicas”, enfatizou.
O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Rangel, assinalou que os pontos nevrálgicos para o Mapa na implementação do Agro+ é o Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisbi) nas unidades da Federação. “Também é preciso que o setor privado cumpra seu papel na fiscalização agropecuária”, ressaltou Rangel.
O Agro+ deverá atender aproximadamente 350 demandas do setor a gropecuário até o final do ano, adiantou Novacki. O plano objetiva eliminar a burocracia para facilitar a vida dos produtores, mantendo a qualidade e a sanidade dos produtos. Uma das áreas mais focadas no Agro+ é a de inspeção de produtos de origem animal. As medidas adotadas para a fiscalização visam reduzir tempo de inspeção, o custo das empresas, o que, consequentemente, deve resultar em preços mais acessíveis aos consumidores.
Entre as ações já adotadas por meio do Agro+, estão a redução da temperatura de congelamento de -18°C para -12°C dos cortes suínos. Isto tem impacto no gasto de energia elétrica, aliviando o custo de produção dos frigoríficos. Outra medida foi a dispensa do carimbo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) nas carcaças bovinas, dentro das plantas frigoríficas, sendo mantida apenas a carimbagem para os países importadores que exigem o selo do SIF. A medida vai garantir menos perdas na hora da limpeza das carcaças e agilidade no processo de produção.
Veja íntegra da reunião na página do Mapa no Facebook: https://www.facebook.com/MinAgricultura/?fref=ts
Mais informações à imprensa:
Coordenação-Geral de Comunicação Social
Janete Lima
imprensa@agricultura.gov.br
ME CHAMA NO 77999266484
Como Funciona um Gerador de Tráfego e como ele melhora o posicionamento do seu site nos buscadores? O Gerador de tráfego da DivulgaMais é um software que faz troca de visitas. Uma vez ele rodando em sua máquina, ele vai visitar sites de outros usuários, e os outros usuários estarão visitando seu site. Porém é uma visita mais aprimorada, pois ele simula uma busca no Google, pelas palavras chaves que você configurar, e depois da busca ele acessa seu site por um link específico, é como se a pessoa buscasse e escolhesse seu site na busca do Google, isso faz com que o Google aumente muito a relevância do seu site, pois esta busca é feita de milhares de computadores reais em todo Brasil. Porém ele não gera vendas num primeiro momento, para isso temos outros softwares de marketing Direto (www.DivulgaMais.com.br), mas em médio e longo prazo você sobe o posicionamento, e aí sim com visitas reais, as vendas começam surgir. Pois com o uso do gerador você não verá os sites que estão sendo acessados, visto que eles são acessados em segundo plano, os demais usuários da rede não verão seu site também. Mas o mais importante, é que o acesso é feito de uma máquina real, conectada na internet com um IP real, como o seu, onde você usa normalmente, para navegar e trabalhar, então não é uma visita gerada por proxy, ou outro meio que o Google facilmente vai detectar. Por este motivo, milhares de máquinas reais pesquisando sua palavra chave e acessando seu site, vai causar um imenso aumento no Rank de sua página, consequentemente o aumento do seu posicionamento em todos os buscadores. No site https://www.geradordetrafego.com.br têm informações e vídeos mostrando o software funcionamento, em nosso canal também https://youtu.be/JKZX2f74ExU falando sobre SEO. Qualquer outra dúvida pode chamar no formulário do site. Um abraço Gustavo
Não perca tempo enviando campanhas de WhatsApp para contatos que não estão ativos. Com nosso Software Buscador e Validador de contatos você checa mais de 10.000 contatos em menos de 15 minutos, sem risco de perder seu chip. Além de buscar e validar contatos, ele é o melhor e mais eficiente buscador de grupos públicos para sua divulgação. Conheça agora e tenha uma ferramenta realmente funcional, para suas campanhas de WhatsApp. 👉 https://www.whatscontacts.com 🎯 📢 Ótimas Vendas! 🤝
Saiba como vender mais que açúcar atraindo formigas. Venda qualquer produto ou serviço na internet, para qualquer pessoa ou empresa com este curso de Marketing Digital. Acessando agora, você tem 07 dias grátis para conhecer. https://www.copyemarketing.com Boas Vendas!
0 Comentários