27 abr de 2018
Brasil – Agronegócio – Feira do agronegócio em São Paulo prevê R$ 2,3 bi em novos negócios

Com a perspectiva de crescimento na safra de grãos no país, a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que começa na segunda-feira (30) em Ribeirão Preto, prevê bater as vendas de 2017, amparadas em novidades tecnológicas que incluem helicópteros e máquinas e equipamentos para reduzir custos e ampliar a produtividade no campo.

 

A 25ª edição da feira projeta atrair ao menos 150 mil visitantes até a próxima sexta-feira (4) e alcançar R$ 2,3 bilhões em negócios concluídos ou iniciados no evento com as 800 marcas presentes. Em 2017, foram R$ 2,2 bilhões em negócios, com 159 mil pessoas de 70 países.

Tradicionalmente, grandes marcas do setor fazem seus lançamentos na feira agrícola, que é considerada um termômetro do agronegócio brasileiro e responsável por ditar o ritmo dos investimentos ao longo do ano.

 

Além da previsão de grande safra no país, para o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, os negócios podem ser favorecidos também pelo fato de bancos que estarão na feira anunciarem a isenção de uma taxa, que pode significar queda de 3% no custo das máquinas.

“É uma economia considerável num cenário de juros em queda”, disse.

De olho nos empresários do agronegócio brasileiro, a TAM Aviação Executiva apresentará na feira o helicóptero Bell 505 Jet Ranger X, com assentos que podem ser removidos para transportar até cinco pessoas e que possui portas mais largas, para facilitar acesso de passageiros e cargas.

 

O agronegócio responde por cerca de 40% das vendas da empresa, diz o diretor comercial Rafael Mugnaini.

Além do ar, há lançamentos para a terra, como um controlador de irrigação por satélite, da Rivulis, empresa com matriz em Israel. O equipamento faz uma varredura da área plantada e envia ao produtor a situação de sua lavoura sobre a necessidade de mais ou menos água ou fertilizantes.

“No passado tínhamos sensores e estações que davam dados de clima e estimavam a perda de água. Agora essa informação vem do espaço, não necessitamos de dispositivo na propriedade, portanto não há custo de aluguel ou de compra de produto”, disse Guilherme Souza, gerente nacional de vendas.

 

A Valtra apresentará uma plataforma maior, de 45 pés, dedicada à colheita de grãos e que teria condições de produzir 10% a mais por dia ou 11 hectares (o equivalente a 15 campos de futebol padrão Fifa), diz Fabricio Müller, gerente de marketing de colheitadeira da Agco, para a Valtra.

Já a John Deere lançará na feira o Operations Center, plataforma de gerenciamento de dados agronômicos com informações sobre a máquina, a produção e a agronomia. A partir de um cruzamento de dados, o produtor saberá como reduzir custos com insumos e operação.

 

A Agrishow funcionará das 8h às 18h e terminará na sexta (4), no km 321 da rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira. Os ingressos custam R$ 40 (antecipados, pela internet) e R$ 50 (na bilheteria).

 

 


PRINCIPAIS FEIRAS

Local, previsão de negócios e público esperado

AGRISHOW

  • Ribeirão Preto
  • R$ 2,3 bi
  • 159 mil pessoas

TECNOSHOW

  • Rio Verde (GO)
  • R$ 2,5 bi
  • 106 mil pessoas

EXPOINTER

  • Esteio (RS)
  • R$ 2,03 bi
  • 382 mil pessoas (Folha de S.Paulo, 27/4/18)

Fonte: Brasil Agro

 

Oferecimento:

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