30 jan de 2018
Brasil – Agropecuária – “Brasil segue rígidos protocolos de bem-estar animal”, reforça Assocon

A Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), entidade que representa produtores que utilizam sistemas intensivos de produção em gado de corte, divulgou nota reforçando a integridade e profissionalismo do trabalho do setor sobre o transporte de animais vivos.

“O Brasil é um importante produtor e exportador de proteína animal e por conta disso segue rígidos protocolos dos países importadores. Esses protocolos incluem temas relacionados ao bem-estar animal na produção, transporte e abate”, contempla a nota.

 

O documento também cita que o Brasil produz inúmeros trabalhos sobre o tema bem-estar animal: como exemplo, os desenvolvidos pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal, pelo professor e pesquisador Mateus José Rodrigues Paranhos da Costa, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias na Unesp (Jaboticabal/SP).

A iniciativa privada também tem relacionamento constante com a Comissão Técnica Permanente de Bem-estar Animal, no Ministério da Agricultura,  em Brasília.

 

Como é possível observar, o setor produtivo é extremamente preocupado com o tema bem-estar animal e segue todas as orientações técnicas para promover as liberdades necessárias aos animais de produção. O Brasil é signatário da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE) e, por conta disso, aplica as recomendações dessa organização sobre o tema bem-estar animal”, afirma a Assocon.

Fonte: Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon)

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856