19 fev de 2018
Brasil – Agropecuária – Experimento da Cooper A1 em Belmonte mostra rendimento maior em áreas de pastagem para gado de corte

A Cooper A1, unidade de Belmonte extremo-oeste de SC, efetuou um importante estudo na área de pastagens para gado de corte. A equipe técnica manteve, durante quase quatro meses, uma área experimental de um hectare com manejo e adubação específicos. A amostra dos resultados do rendimento da área adubada foi apresentada a cooperados no dia de campo. A palestra foi realizada pelo agrônomo da Cooper A1, Leocir Alban.

 

O estudo foi efetuado na propriedade de Sadi e Ivonir Viviani, na linha Laginha, interior de Belmonte. Segundo o técnico da cooperativa, Leandro Colombo, todo mês a pastagem da área experimental foi cortada, pesada, e os resultados do período anotados. Após as análises preliminares, a área era novamente adubada e o gado era solto no espaço.

 

A adubação usada foi da marca Cooperpasto da Fecoagro. “Foram usados oito sacos de adubo da marca base no início do experimento, e após cada corte dois sacos de cobertura”, explicou o técnico.  O resultado, segundo o Leandro Colombo, foi o rendimento de três vezes mais na área adubada. “É um incremento significativo em pastos para a área, podendo triplicar a quantidade de gado naquele perímetro, se mudar apenas o manejo”.

Fonte: Cooper A1

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856