29 fev de 2016
Brasil – Artes Marciais – CRIS CIBORG LANÇA CAMPANHA PARA LUTAR NO UFC CURITIBA

Cris Cyborg desistiu de descer para a categoria dos galos (66) para preservar sua saúde, mas ainda espera lutar pelo Ultimate, organização a qual tem contrato. Campeã peso pena do Invicta FC, ela tem uma nova defesa de cinturão prevista para Maio, porém, devido ao evento do UFC que acontece no mesmo mês em Curitiba, ela aguarda com esperança uma possível mudança de planos.

“Na verdade estamos fazendo uma campanha para ver se acontece algo especial. Minha luta no Invicta está certa para Maio, mas como vai ter um evento em Curitiba, minha cidade natal, fãs e amigos esperam que eu participe, já que tenho contrato com o UFC”, revela a lutadora, que reforça ainda mais a ideia ao lembrar que o amigo Fabrício Werdum estará no card. “Seria o máximo lutar no mesmo card  do Werdum. Já lutamos várias vezes no mesmo card na época do Srikeforce em sempre saímos com a vitória.”

Sobre o fato de ter desistido de baixar para a categoria até 61 kg, Cris Cyborg explica que não foi uma escolha, e sim uma necessidade.

“Continuarei na minha categoria defendendo a minha cinta. Na luta passada eu tive muita dificuldade para descer o peso. Vim ao Brasil para fazer vários exames e cuidar da minha saúde, na clínica Linnus, em Curitiba mesmo. Sempre procuro vir aqui após minhas lutas, mas como estávamos focados na descida de categoria, fiquei um ano sem poder vir. Não posso fazer isso, desidratar prejudica o nosso corpo, ainda mais agora, que não pode mais usar soro intra venoso.

Gostaria muito de lutar em uma categoria acima, mas infelizmente a minha categoria já é a última”, lamenta.

Aproveitando os dias no Brasil, a lutadora aproveita para, na noite desta quarta feira, ministrar o seu já tradicional aulão de muay thai beneficente, que arrecada alimentos e fundos para instituições de caridade. O evento está marcado para às 19h, na academia The Rock, localizada no bairro Rio Verde, em Colombo, no Paraná.

“Meus aulões na minha cidade são para ajudar as pessoas que sempre me ajudaram, então eu faço com prazer.  Cobramos apenas um valor simbólico de 20 reais, que vai para o Projeto Terra Nova”, explica.

                                                               Portal do Vale Tudo, Por:

Fred Silva.

 

Nosso Parceiro: sos-barreiras

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856