02 dez de 2018
Brasil – Assembleia Geral da Faeb 2018

“O nosso grande desafio é fazer com o que o Sistema possa prestar, cada vez mais, um serviço de qualidade para o desenvolvimento da agropecuária baiana”. Essa foi a afirmação do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, durante a primeira Assembleia Geral Ordinária da instituição com a nova diretoria eleita em junho deste ano, realizada nessa sexta-feira (30), na sede do Sistema Faeb, em Salvador.

Na pauta, a apresentação, discussão e votação do orçamento para o Exercício de 2019, compartilhamento de experiências e demandas pelos Sindicatos, sobre o setor agropecuário de cada região. “Estamos comprometidos em fazer uma gestão compartilhada e gostaria de dividir com a minha diretoria e com vocês, presidente dos sindicatos, a responsabilidade de fortalecer as nossas ações, que vão se refletir em benefícios dos produtores rurais da Bahia”, completou Miranda.

Também foi apresentado aos presidentes de sindicatos presentes na Assembleia o Bem Mais Agro, um programa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que será lançado em 2019. O presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, esteve presente na Assembleia e posteriormente participou da cerimônia de confraternização do Sistema. Ele falou sobre algumas das ações empreendidas pela Confederação em Brasília. “O serviço que os sindicatos têm que prestar para o produtor rural é a defesa e representação. Estamos focados, e essa foi uma proposta desde o dia em que fui eleito, em reconstruir o sindicalismo. Temos que fazer um sindicalismo pujante e sustentável, que seja a cara da agropecuária brasileira Bem Mais Agro será um grande aliado neste processo”, destacou Martins.

Também estiveram presentes na Assembleia, a vice-presidente da Faeb, Carminha Missio; o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Federação, Rui Dias; o vice-presidente Administrativo Financeiro da Faeb, Guilherme Moura; a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães, além do corpo técnico do Sistema Faeb/Senar.

Fonte: Ascom Sistema Faeb

Oferecimento: