10 fev de 2015
Brasil – Dilma sai do PT

Dilma fora do PT? Por esta ninguém esperava! Sem muitas alternativas para se livrar de um legado negro, amenizar as perdas do seu Partido, o PT, e sua própria pele. Para não ficar manchada na história do Brasil e encontrar uma luz no fim do túnel, resta a única coisa a fazer: Desfiliar-se do Partido dos Trabalhadores.

A Presidente terá que optar entre enfrentar a opinião pública negativa que a cada dia aumenta ou, enfrentar uma guerra interna de seu partido pela manutenção da arcaica forma de fazer política, que é enganar e surrupiar as riquezas do povo.

Esta possibilidade se dá pelo fato de que o brasileiro tem em si, crenças bem enraizadas a respeito de que somos herdeiros essencialmente de ladrões, assassinos, transgressores da lei, desajustados, corruptos entre outros. Que ainda estamos vivendo mascaradamente sob a égide das capitanias hereditárias. E por conta de toda esta crença em nossa essencial vilania, é que se tolera ou se aceita de olhos vendados justificativas que seriam inaceitáveis em outros povos.

E esta nossa cultura da maldade essencial que muitos apelidam de “jeitinho brasileiro”, nos estigmatiza coletivamente para absorver de forma passiva esta atmosfera dos espertos. Porque aqui se fala o tempo todo que o “mundo é dos espertos” e ficamos nesta passividade sem ter um olhar crítico, que possa produzir culpabilidade real aos criminosos. É por isso, que achamos bonito e aceitável ver pessoas fazendo a famosa “vaquinha” para livrar condenados por improbidades.

Nesta absurda e gritante unanimidade de espertos, me faz crer que a Dilma Guerreira, ao sair do PT, deixará para trás seus pecados do caminho negro e nebuloso dos seus malfeitores, e ainda, poderá através de seu ato heroico romanceado, vir a ser personagem de filme e levar às telas de cinema a história, que longe de ser a “filha do Brasil”, poderá ser, “Dilma, a Guerreira do Brasil”.

Parece insano falar que o brasileiro acredita naqueles que abusam da canalhice e da esperteza, mas quando fazemos uma radiografia Brasil afora, descobrimos que os “espertos” estão em todo o País, os elegemos em todas as cidades.

O que espera então o brasileiro? Reviver o mesmo cenário que fez Lula, ao alegar que nada sabia em relação ao mensalão? Será que o povo aguarda ansiosamente por outra justificativa aceitável (Petrobras), para ver Dilma cumprindo seu mandato até o fim?

Sim, eu respondo. Diante de tudo que estamos vendo até agora, é o que falta para o brasileiro colocá-la no altar dos heróis perseguidos por querer ver o bem da Nação. Ou seria o bem do “jeitinho brasileiro”?

Por isso acredito, que Dilma deixará o PT.

 

Com informações do Publikador e do Ioeste

 

Oferecimento:banner da barreiras cartuchos

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856