18 abr de 2014
Brasil – Jovem reage a assalto e é morta com um tiro no peito em Teresina

Segundo a polícia, vítima se negou a passar a bolsa durante roubo de carro.
Os três criminosos armados estavam a pé quando abordaram a família.

Uma jovem identificada pela polícia como Francisca Michele de Sousa Silva, 30 anos, foi morta por volta das 21h dessa quinta-feira (17) durante roubo de carro no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sul de Teresina. Segundo o chefe de investigação do 8º Distrito Policial Fred Maia, a jovem teria reagido quando um dos assaltantes puxou a sua bolsa. A vítima estava com o pai e uma prima no veículo.

Jovem levou um tiro no peito ao reagir ao assalto (Foto: Reprodução/TV Clube)Jovem levou um tiro no peito ao reagir ao assalto
(Foto: Reprodução/TV Clube)

“Como ela negou passar a bolsa, o criminoso puxou a arma e atirou”, comentou o policial. De acordo com a polícia, as três foram abordadas quando saíam de um restaurante. Os assaltantes estavam a pé.

Carro foi levado pelos assaltantes, que o abandonaram no bairro Macaúba (Foto: Reprodução/TV Clube)
Carro foi levado pelos assaltantes e abandonado
no bairro Macaúba (Foto: Reprodução/TV Clube)

“Quando os ladrões anunciaram o assalto, o pai e a prima da vítima que estavam nos bancos da frente saíram do carro, mas na hora em a jovem abriu a porta traseira foi supreendida com tiro no peito por um dos assaltantes. Os familiares só perceberam que ela havia sido baleada quando a vítima caiu sangrando na calçada. Eles chegaram ainda a acionar a polícia e o Samu”, relatou o cabo Roberto Alves do 8º Batalhão da Polícia Militar.

Ainda de acordo com o policial, os assaltantes fugiram no carro da família e o abandoram ainda durante a noite no bairro Macaúba, Zona Sul da capital. A vítima chegou a ser socorrida, mas veio a óbito no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Já os criminosos foram vistos pela última vez na Zona Norte.

Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) estão em diligência para a captura do grupo. Na manhã desta sexta-feira (18) ninguém havia sido preso.

 

 

Com informações do G1 do Piauí

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856