Nosso Whatsapp: (77) 9926-6484
Cadeia produtiva busca legislação para produção e comercialização, crédito rural, assistência técnica e amparo à pesquisa
Valorização de queijos artesanais é tema de oficina em SC (Divulgação/Mapa)
Com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Rede Brasileira de Sistemas Agroalimentares Localizados (Sial Brasil), a cadeia produtiva dos queijos artesanais quer alcançar um novo patamar para ampliar sua participação no mercado. Para tanto, vai trabalhar em quatro frentes a partir deste segundo semestre: criação de legislação específica para a produção, comercialização e transporte dos produtos artesanais; ampliação de políticas públicas de crédito, assistência técnica e extensão rural; pesquisa para aprimorando de procedimentos; e maior interlocução dos produtores com os demais segmentos envolvidos com o setor.
Essas diretrizes foram estabelecidas na Oficina de Queijos Artesanais, promovida durante o V Workshop Catarinense de Indicação Geográfica, em Joinville (SC), no último dia 10. O evento contou com cerca de 140 participantes, entre produtores, comerciantes, autoridades locais e estaduais, representantes do Mapa e da Rede Sial Brasil, e pesquisadores da França e da Argentina. Também ficou definido que a Rede Sial Brasil vai continuar coordenando o processo de debate de medidas para apoiar o setor, que conta com a participação do Mapa e de outras instituições.
Na avaliação do Mapa, o incentivo à produção de queijos artesanais deve contribuir ainda para expandir o uso das indicações geográficas (IG). Por suas características específicas, tradição, tipicidade e vínculo com o território, esses produtos apresentam potencial para serem registrados como IG – signo distintivo concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a produtos ou serviços que apresentam notoriedade, reputação, valor intrínseco e identidade territorial, distinguindo-os de seus similares disponíveis no mercado. Hoje, os queijos da Canastra e do Serro, ambos de Minas Gerais, já têm indicação geográfica.
Evento em Joinville serviu para aproximar elos da cadeia produtiva (Divulgação/Mapa)
Planejamento de ações
“A Oficina de Queijos Artesanais foi importante por congregar atores e instituições que já vêm, há algum tempo, trabalhando no tema e que puderam fazer sugestões e encaminhamentos com conhecimento de causa”, ressalta o auditor fiscal federal agropecuário Gilberto Mascarenhas Assis, da Coordenação de Promoção da Produção Artesanal e da Agroindustrialização do Mapa. “O resultado do evento ajudará a subsidiar o planejamento de ações do ministério para buscarmos desenvolver políticas públicas que trarão maior apoio aos produtos artesanais. ”
O auditor fiscal federal agropecuário Diogo Pierangeli Carvalho, da Coordenação de Indicação Geográfica de Produtos Agropecuários, acrescenta: “A continuidade do trabalho realizado no evento é crucial para avançarmos na busca de um marco legal para os produtos artesanais agroalimentares. Isso facilitará a vida do pequeno produtor e conferirá a segurança alimentar desses produtos. A normatização e a estruturação do setor, por meio de sólidas políticas públicas, têm estreita ligação com as ações de incentivo e fomento às indicações geográficas, que são uma valiosa ferramenta para o desenvolvimento territorial. ”
Mais informações à imprensa:
Assessoria de comunicação social
imprensa@agricultura.gov.br
ME CHAMA NO 77999266484
Como Funciona um Gerador de Tráfego e como ele melhora o posicionamento do seu site nos buscadores? O Gerador de tráfego da DivulgaMais é um software que faz troca de visitas. Uma vez ele rodando em sua máquina, ele vai visitar sites de outros usuários, e os outros usuários estarão visitando seu site. Porém é uma visita mais aprimorada, pois ele simula uma busca no Google, pelas palavras chaves que você configurar, e depois da busca ele acessa seu site por um link específico, é como se a pessoa buscasse e escolhesse seu site na busca do Google, isso faz com que o Google aumente muito a relevância do seu site, pois esta busca é feita de milhares de computadores reais em todo Brasil. Porém ele não gera vendas num primeiro momento, para isso temos outros softwares de marketing Direto (www.DivulgaMais.com.br), mas em médio e longo prazo você sobe o posicionamento, e aí sim com visitas reais, as vendas começam surgir. Pois com o uso do gerador você não verá os sites que estão sendo acessados, visto que eles são acessados em segundo plano, os demais usuários da rede não verão seu site também. Mas o mais importante, é que o acesso é feito de uma máquina real, conectada na internet com um IP real, como o seu, onde você usa normalmente, para navegar e trabalhar, então não é uma visita gerada por proxy, ou outro meio que o Google facilmente vai detectar. Por este motivo, milhares de máquinas reais pesquisando sua palavra chave e acessando seu site, vai causar um imenso aumento no Rank de sua página, consequentemente o aumento do seu posicionamento em todos os buscadores. No site https://www.geradordetrafego.com.br têm informações e vídeos mostrando o software funcionamento, em nosso canal também https://youtu.be/JKZX2f74ExU falando sobre SEO. Qualquer outra dúvida pode chamar no formulário do site. Um abraço Gustavo
Não perca tempo enviando campanhas de WhatsApp para contatos que não estão ativos. Com nosso Software Buscador e Validador de contatos você checa mais de 10.000 contatos em menos de 15 minutos, sem risco de perder seu chip. Além de buscar e validar contatos, ele é o melhor e mais eficiente buscador de grupos públicos para sua divulgação. Conheça agora e tenha uma ferramenta realmente funcional, para suas campanhas de WhatsApp. 👉 https://www.whatscontacts.com 🎯 📢 Ótimas Vendas! 🤝
Saiba como vender mais que açúcar atraindo formigas. Venda qualquer produto ou serviço na internet, para qualquer pessoa ou empresa com este curso de Marketing Digital. Acessando agora, você tem 07 dias grátis para conhecer. https://www.copyemarketing.com Boas Vendas!
0 Comentários