25 out de 2016
Brasil – NÃO contra PEC 241: Ocupação da Praça Castro Alves em defesa dos serviços públicos
A Frente em Defesa dos Trabalhadores do Oeste Baiano está convidando a comunidade para participar hoje, do ato de ocupação da Praça Castro Alves para protestar contra a votação da PEC 241, que tramita na Câmara de Deputados em Brasília.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, será votada hoje no período da tarde e impõem a proposta de criar um teto para o congelamento dos gastos públicos por um período de 20 anos. Uma medida considerada o verdadeiro retrocesso para a vida dos brasileiros, principalmente causando impacto direto na classe de trabalhadores e servidores públicos.
A Frente é formada pelas entidades sindicais na área educacional e representativas, e tem como objetivo mobilizar Barreiras e cidades vizinhas para protestar contra a votação. O Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras- SINDSEMB também estará presente. Para a presidente Carmelia da Mata, os prejuízos não serão apenas para os servidores, mas para toda a sociedade. “Congelando os investimentos na educação, na saúde, e em outros setores e serviços de políticas públicas, a sociedade tende a perder”, apontou Carmélia.
A ocupação está marcada hoje, 25, às 16:30h na Praça Castro Alves com a presença da comunidade e estudantes do IFBA, UNEB, UFOB, sindicalizados ao SINPROFE, SINDSEMB, APLB, DAPED, SINASEFE, GREMIF, ASSUFBA, ADUNEB e ADUFOBA.
Venha fazer parte desse movimento, lute a favor dos seus direitos!
Parceiro do ioeste:santa-rita-novo
77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856