12 out de 2017
Brasil – Pecuária – Tecnologia coloca SC no posto de quarto maior produtor nacional de leite

O crescimento na produção  de leite pode ser atribuído às tecnologias aplicadas no campo, melhorias na genética, pastagens  e na nutrição, assuntos que estão no foco do  VII Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite.

O encontro técnico será realizado em Chapecó, no coração da Região Oeste de Santa Catarina   que confirma a expectativa de crescimento, respondendo  hoje por  76% de todo leite produzido – quase 2,4 bilhões de litros.  Diferente de outras regiões produtoras, com grandes propriedades e larga escala, o estado concentra em pequenas propriedades de agricultores familiares com forte impacto na economia e no desenvolvimento social das comunidades produtoras. Daí a importância de debater todas as tecnologias e experiências de sucesso de outros países produtores.

 

Confirmando a expectativa de ser uma das  bacias leiteiras que mais cresce no país, Santa Catarina assume o posto de quarto maior produtor de leite  ultrapassando  os 3 bilhões de litros no ano passado. O estado registrou um crescimento de 1,76% de 2015 para 2016,  ultrapassou o estado de Goiás  e hoje a produção leiteira de Santa Catarina fica atrás de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, os maiores produtores nacionais segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse crescimento exige do produtor mais tecnologia, melhor genética e nutrição mais equilibrada. Temas que vão estar em destaque em Chapecó de 07 a 09 de novembro no VII Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite.

 

De acordo com informações divulgadas pela Assessoria da Secretaria de Estado da Agricultura de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, juntos, produziram 12,4 bilhões de litros de leite e se consolidam como a maior bacia leiteira do país, representando 37% da produção nacional que atingiu os 33,6 bilhões de litros de leite no último ano.

Fonte: Nucleovet

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856