22 out de 2017
Brasil – Previsão do Tempo – Confira a previsão do tempo para segunda e terça

Adiantamos as condições atmosféricas nas cinco regiões do país

Segunda-feira, dia 23

SUL

A partir da segunda-feira, o tempo volta a ficar firme em grande parte do Sul, graças a uma forte massa de ar frio, que ajuda a inibir a formação de nuvens de chuva, além de deixar as temperaturas baixas, com risco até mesmo para geada nas partes mais altas das Serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Ainda chove no leste e norte do Paraná, mas de maneira fraca e isolada.

SUDESTE

Na segunda-feira, a chuva perde força em São Paulo, mas ainda tem condições para pancadas moderadas ao longo do dia pelo estado e volumes elevados de água entre a região de Registros e o Vale do Paraíba, passando pela Grande São Paulo e litorais. Previsão para temporais entre o sul e oeste de Minas, o Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo, ainda devido ao sistema frontal na costa fluminense. As temperaturas diminuem mais entre a capital e o litoral de São Paulo, pois após a passagem da frente, os ventos passam a ser predominantes do quadrante sul nessas áreas, pois eles trazem um ar mais frio da América do Sul para essas regiões.

CENTRO-OESTE

Na segunda-feira, um corredor de umidade ainda mantém as condições para chuva em grande parte da Região. Desta vez a possibilidade para chuva mais forte aumenta no sul de Goiás e no norte do Mato Grosso. O tempo volta a ficar firme no sudoeste do Mato Grosso do Sul e as temperaturas ficam baixas para esta época do ano no extremo sul deste estado, devido a uma massa de ar frio que alcança essa região.

NORDESTE

Na segunda-feira, a chuva diminui ainda mais no Nordeste, uma área de alta pressão atmosférica na costa da Bahia inibe a formação de nuvens no estado Baiano. Desta vez chove de maneira fraca e isolada nas praias desde Sergipe até Rio Grande do Norte, por conta da umidade que vem do mar. Nas outras áreas, tempo firme.

NORTE

Na segunda-feira, a chuva segue forte no oeste da Região, devido a um corredor de umidade. Não chove em parte do leste do Pará e em na maioria das áreas de Tocantins. No restante das áreas, previsão de pancadas de chuva.

Terça-feira, dia 24

SUL

Na terça-feira o tempo fica firme em uma área maior do Sul do país, graças a uma massa de ar seco, que deixa o tempo ensolarado, fazendo com que as temperaturas subam mais com relação ao dia anterior na metade norte do estado Gaúcho e no oeste catarinense e paranaense. Só chove mesmo apenas no noroeste do Paraná, em forma de pancadas rápidas e isoladas no final do dia, por conta da formação de áreas de instabilidade.

SUDESTE

Na terça-feira, segue a condição para chuva forte entre o Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e o sul e leste de Minas Gerais. Nas demais áreas mineiras e no norte e leste paulista a chuva é mais fraca, com um pouco de mais volume em uma pequena área que faz divisa com Minas Gerais. O tempo volta a ficar firme do sul à parte do centro estado de São Paulo. Já as temperaturas voltam a subir ao longo da tarde na maior parte do Sudeste e são mais altas do que no dia anterior até do litoral sul até o sul de Minas e o oeste do Rio, onde a sensação térmica ainda é mais amena.

CENTRO-OESTE

A terça-feira é de tempo instável na maior parte da Região Centro-Oeste. Ressalta-se também que os ventos ganham intensidade no norte e oeste do Mato Grosso do Sul e na Região Metropolitana de Cuiabá; Além disso, nessas áreas há possibilidade até para temporais.

NORDESTE

Na terça-feira, uma região de alta pressão atmosférica persiste no litoral sul baiano, deixando ainda o tempo firme nessa região e a chuva só deve ocorrer do litoral de Sergipe ao leste do Rio Grande do Norte. Com o sol predominando em boa parte da Região, a atenção volta para umidade relativa do ar baixa no meio da tarde, principalmente no oeste baiano e sul do Piauí e do Maranhão.

NORTE

Na terça-feira, as instabilidades seguem concentradas a oeste da Região Norte, onde a chuva mais forte e volumosa ocorrem no noroeste do Amazonas e no Acre. O tempo é mais aberto do sudoeste do Pará ao Tocantins, onde a umidade fica baixa e atinge níveis críticos ao longo da tarde.

 

Fonte: Canal Rural

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856