18 jun de 2015
Brasil – Primeiras plenárias do 10º CBA tratarão de economia brasileira e o futuro do algodão

Ricardo Amorim apresentará o primeiro tema e William Waak será o mediador da segunda plenária

“Panorama político e econômico do Brasil” e “Algodão Brasileiro e mundial: mercado, perspectivas e marketing” são os temas das duas primeiras plenárias do 10º Congresso Brasileiro do Algodão, que acontecem na manhã do dia 2 de setembro, no centro de convenções do Hotel Recanto Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu.

A primeira plenária, das 9h às 10h30, tem como palestrante Ricardo Amorim, presidente da Ricam Consultoria Empresarial. Economista formado pela USP e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris, e atuando desde 1992 no mercado financeiro, Ricardo Amorim também é conhecido por sua participação, desde 2003, no programa Manhattan Connection, da Globo News. Em sua palestra, ele apresentará aos congressistas o panorama político e econômico brasileiro em comparação com o cenário mundial, traçando as perspectivas futuras para as economias do Brasil e do mundo.

Já a segunda plenária, das 11h às 13h, e que tem como tema “Algodão Brasileiro e mundial: mercado, perspectivas e marketing”, terá uma dinâmica diferente. Ela será aberta com uma palestra de José Sette, diretor executivo do ICAC – Internacional Cotton Advisory Commitee. Na sequência, haverá um amplo debate, que terá como mediador o jornalista William Waak, da Rede Globo, e contará com a participação de cinco debatedores, que terão 10 minutos para expor seus respectivos assuntos.

A equipe de debatedores é integrada por: João Carlos Jacobsen Rodrigues, presidente da Abrapa, que apresentará as demandas dos produtores para expansão da produção brasileira de algodão; Antonio Esteves, da ANEA – Associação Nacional dos Exportadores de Algodão, que fará uma exposição sobre o aumento das exportações como estimulador da produção interna; Rafael Cervone, presidente da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, que irá abordar a competitividade da indústria têxtil brasileira; André Nassar, secretário de Políticas Agrícolas, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que falará sobre as políticas públicas de apoio a cotonicultura, e Fabiana Ferreira Alves, diretora do Rural Banking (Rabobank), que discorrerá sobre os fatores que otimizam a oferta de crédito para produção de algodão.

Promovido pela Abrapa, o 10º CBA tem como tema central“Qualidade, Caminho para a Competitividade” e será realizado de 1º a 4 de setembro. O evento deverá reunir cerca de 1.200 participantes, entre produtores, pesquisadores, agrônomos, consultores, fornecedores de máquinas, implementos e serviços e demais profissionais do agronegócio.

Divulgação: Assessoria de Imprensa do 10º CBA
Tempo de Comunicação – 17/06/2015
Jorn. Resp: Marília Moreira (MTb 11.381) – mariliatempocom@uol.com.br
Contato: Eduardo Buitron – edutempocom@uol.com.br
Fone: (11) 3868 4037 – Celular: (11) 9 8489 6063
Oferecimento: Banner fotografo
77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856