10 set de 2019
Brasil – Suinocultura – Workshop discutirá prevenção e controle da Peste Suína Africana e Clássica

Prevenir e combater as temíveis pestes suínas Africana (PSA) e Clássica (PSC). Esse é o objetivo do workshop que a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e a Federação da Agricultura e Pecuária de SC (FAESC) promoverão em Chapecó, dia 12 de setembro, das 8 às 18h30 horas, no Mogano Premium Hotel.

 

O evento é voltado para médicos veterinários, técnicos, gerentes de granjas e demais profissionais vinculados ao setor.

O workshop iniciará às 8 da manhã e a programação se estende no decorrer do dia até as 18h30. O treinamento está em sintonia com a preocupação da cadeia produtiva da suinocultura industrial com a manutenção da sanidade do rebanho suíno e a melhoria da vigilância à campo. A meta é adotar medidas que possam reduzir o risco de entrada de doenças (Peste Suína Africana) e formas de controlar e erradicar as doenças reemergentes (Peste Suína Clássica).

Deste modo, a CNA e a ABCS juntamente com outras entidades ligadas à suinocultura, realizarão uma série de workshops sobre o controle e a prevenção da Peste Suína Africana e Clássica nos principais estados produtores.

 

A pauta do treinamento está orientada para a manutenção da sanidade do rebanho suíno e melhoria da vigilância à campo (granjas), mas, também busca capacitar os médicos veterinários e demais profissionais de campo para a defesa sanitária.

O workshop permitirá atualizar os conhecimentos sobre redução dos fatores de riscos de entrada da doença, harmonizar as informações entre o serviço veterinário oficial e o setor privado para ampliação da vigilância à campo e adotar medidas de contingenciamento e melhorar a comunicação das doenças emergentes e reemergentes ao serviço veterinário oficial.

 

A Peste Suína Africana é uma doença viral, mas não oferece risco à saúde humana. Pode, contudo, dizimar planteis de suínos, sendo altamente infecciosa, o que exige o sacrifício dos animais, conforme determina a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

 

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

 

Oferecimento:

 

 

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856