12 nov de 2018
Brasil – Transportes – Novos Caminhos para Concessões de Rodovias no Brasil ganha Troféu Jatobá 2018

São Paulo, 12 de novembro de 2018 – A Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR – e sua agência de comunicação Weber Shandwick receberam na última quinta-feira o Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR, na categoria Public Affairs e Relações Governamentais, com o case “Novos Caminhos para concessões de rodovias no Brasil: uma estratégia para influenciar novos governantes”. O prêmio é oferecido pelo Gecom – Grupo de Comunicação Empresarial, integrado pelas editoras Business News Online, Jornalistas Editora, Maxpress e Mega Brasil, e contou com uma banca de 44 jurados composta de profissionais de agências de comunicação e empresas de setores diversos.

O evento de premiação foi realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo, e contou com a presença de cerca de 200 representantes das 39 agências que classificaram cases para a final: foram 85 finalistas nas 11 categorias, segmentos Grande Agência e Agência-Butique.

O case premiado, “Novos Caminhos para Concessões de Rodovias no Brasil”, consistiu no trabalho de elaboração e divulgação de um documento que reúne análise e recomendações para os novos governantes de especialistas sobre o modal rodoviário do País, considerando o cenário da infraestrutura em 2018.

Visando público-alvo especializado, incluindo representantes das esferas pública e privada, a Weber Shandwick desenvolveu um ecossistema completo de ações de comunicação em conjunto com a ABCR, abrangendo mídia espontânea e paga, redes sociais, e assets digitais e impressos, dando corpo à mensagem pretendida pela associação.

“Sabemos que o Brasil precisa voltar a crescer urgente e de forma sustentável”, diz César Borges, presidente-executivo da ABCR. “Foi nossa crença de que o programa de concessão de rodovias deve ser uma prioridade nacional que nos motivou a realizar esse trabalho de informar os formadores de opinião e os tomadores de decisão”, conta ele. “Estamos realmente orgulhosos em receber esse prêmio, que é de fato um reconhecimento do nosso foco de trabalho de comunicação multidisciplinar”, conclui.

O documento “Novos Caminhos” e vídeos de divulgação estão disponíveis no endereço: www.abcr.org.br/novoscaminhos.

Equipe da agência Weber Shandwick recebe o Troféu Jatobá pelo case “Novos Caminhos”

A iniciativa “Novos Caminhos”

O documento, baseado em mais de duas décadas de experiência no setor, é direcionado aos novos governantes e parlamentares brasileiros que tenham interesse em desenvolver políticas e programas de concessão de rodovias, visando alavancar a infraestrutura brasileira. Fundamentado em números e fatos, o estudo apresenta uma lista de desafios a serem superados, assim como recomendações que devem servir como subsídio aos novos governantes e parlamentares.

Em setembro deste ano, o documento foi apresentado em Brasília a cerca de 200 pessoas, em um evento onde participaram representantes dos poderes concedentes, agências reguladoras, órgãos de controle, parlamentares, imprensa e usuários de rodovias. No evento, também houve a realização de um debate entre os representantes da área de Infraestrutura dos candidatos à presidência.

As recomendações são baseadas nos resultados do sucesso do modelo das concessões, que desde 1995, já investiu cerca de R$ 180 bilhões em melhorias e operação das concessões sob a gestão do setor privado, aumentando uma malha rodoviária que inicialmente era de 600 km e hoje atinge 20.264 quilômetros de extensão, sendo 9.235 km de estradas federais. Também, além disso, as melhores e mais seguras rodovias do país são as concedidas à iniciativa privada, conforme tradicional pesquisa realizada anualmente pela Confederação Nacional de Transporte.


Sobre a ABCR

A Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR foi criada em 1996 e representa o setor de concessões de rodovias. Atualmente, são 57 empresas privadas associadas, que administram 20.264 quilômetros de rodovias em 12 Estados (BA, ES, GO, MG, MS, MT, PE, PR, RJ, RS, SC e SP) e DF, sendo 19 concessionárias federais, 36 estaduais e 2 municipais. Em 2017, essas empresas geraram 46 mil empregos diretos e indiretos, e investiram R$ 6,7 bilhões em ampliação e operação de rodovias. – www.abcr.org.br

Fonte: Assessoria de imprensa da ABCR

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856