29 nov de 2014
Mundo – Após seis semanas em coma, britânica acorda pensando estar na década de 90

A britânica Candace Emptage, após passar seis semanas em coma por conta de um acidente de carro, acordou com a memória defasada em mais de uma década, pensando ainda estar vivendo nos anos 90.

Ao despertar, ela acreditou ainda estar aos 22 anos de idade, sendo que ela possui 40 e tem uma filha adolescente, Maddie, de 14 anos. “Eles me disseram que eu tinha uma filha e eu só olhava para eles sem entender nada do que estava acontecendo”, relatou Emptage.

A ex-modelo estava convencida de que ainda vivia a década de 1990, sendo incrivelmente difícil lidar com o fato de que ela não conseguia lembrar praticamente nada sobre o crescimento de sua filha, nem sequer reconhecê-la frente a frente.

Candace perdeu o controle de seu veículo, em setembro de 2010, na Grã-Bretanha. Ela foi resgatada pelos bombeiros que passaram uma hora cortando as ferragens para salvar sua vida.

Depois que ela acordou, em 6 semanas, teve muita dificuldade para ajustar-se a sua perda de memória. “Choque não chega nem perto do que eu senti”,disse ela. “Não lembrava de minha filha. Uma breve imagem de Maddie, que tinha 14 anos quando acordei, apareceu em minha cabeça, mas de quando ela tinha dois anos, apenas. Quando ela chegou ao hospital eu não tinha ideia de quem ela era, eu simplesmente não podia acreditar que eu tinha uma filha adolescente”, declarou.

Eu ainda não tenho lembranças dela anteriores ao acidente e isso tem sido muito difícil de encarar“, revelou Candace, que também tinha esquecido completamente que tinha um namorado há seis anos, que tinha ido visitá-la todos os dias enquanto estava no hospital

Ela também não lembra detalhes do acidente, nem mesmo a equipe de resgate, que conversou com ela durante todo o tempo da operação. “Eu queria conhecer os bombeiros que vieram em meu socorro naquela noite. Eu queria dizer um enorme obrigado, eu lhes devo minha vida”.

Candace passou por meses de fisioterapia intensiva e terapia da fala, e ainda não tem nenhum movimento do lado inferior direito de seu corpo, mas já voltou a dirigir. Ela diz que tem um bom relacionamento com sua filha, apesar de ‘conhecê-la’ a pouco tempo.

 

Com informações do Jornal Notícia e do blog Ioeste

 

 

Oferecimento:banner da irriga

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856