18 jan de 2016
Mundo – Artes Marciais – Ainda sem espaço no UFC onde é difamada pelo chefão, Cris Cyborg defende cinturão nesta noite para seguir como a melhor do planeta

Marginalizada pelo UFC onde até hoje não há uma divisão de peso que a comporte, Cris Cyborg segue a sina de ser a maior lutadora de MMA do mundo sem um palco digno de seu status. Nesta noite, ela lutará mais uma vez para manter o cinturão peso-pena (66kg) do Invicta no Brasil, um evento satélite do UFC. A adversária da curitibana boa de muay thai será Daria Ibragimova, que com um nome desses só poderia ter vindo da Rússia. A atleta europeia tem um cartel de nove vitórias, sendo sete finalizações, e uma única derrota em 2010. É perigosa como poucas no chão. Mas Cyborg é a maior lutadora de MMA do mundo e deve vencê-la para chegar a 15 vitórias e apenas uma derrota no currículo.

O dia que o UFC quiser, Cyborg embarca para lá. O Invicta é um evento parceiro deles. Mas o presidente do UFC, Dana White, vive em pé de guerra com Cyborg. Irritado com parte dos críticos que sempre a consideraram melhor do que a queridinha do UFC Ronda Rousey, Dana partiu para grosseria pública. Chamou Cyborg de “dopada” e usou as mídias do evento que comanda para difamar a brasileira de todas as maneiras possíveis. Ronda entrou na onda de difamação e também desmereceu a carreira de Cyborg.

Por pressão da mídia, Dana chegou a ventilar que escalaria Cyborg x Ronda desde que a brasileira baixasse para a divisão de peso da americana, o que ele mesmo acreditava ser impossível. Cyborg até tentou baixar de peso, mas aceitou a luta contra a russa no Invicta ao perceber que não conseguiria chegar aos 61 quilos e depois de assistir Ronda ser massacrada por Holly Holm numa das maiores surpresa do ano passado.

Se antes a luta feminina do século era entre Cyborg e Ronda, agora virou Cyborg x Holm. E a campeã do UFC já deixou claro que aceitaria enfrentar a brasileira na divisão dos penas, ou numa luta em peso combinado, algo que Ronda sempre se negou a fazer. Mas o UFC está mais interessado em uma revanche entre Ronda e Holm antes de abrir as portas para Cyborg.

O mundo aguarda Cyborg no UFC, mas pelo jeito ela seguirá limpando o Invicta por mais um bom tempo. A conferir!

Nesta noite, na Califórnia, o Invicta chegará à 15ª edição. A brasileira Ediane Índia enfrentaria Amanda Bell nesse evento, mas passou mal no corte de peso e precisou ser retirada do card que agora contará com sete confrontos. E um deles, Lívia Renata Souza defenderá o título peso-palha (52kg) contra a americana DeAnna Bennett.

Card:

Cris Cyborg vs Daria Ibragimova
Livia Renata Souza vs DeAnna Bennett
Raquel Pa’aluhi vs Colleen Schneider
Amber Brown vs Shino VanHoose
Mizuki Inoue vs Lacey Schuckman
Alida Gray vs Angela Hill
Megan Anderson vs Amber Liebrock

                              Guga Noblat / Por Fred Silva.

 

Nosso Parceiro:o bouticão modas

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856