06 jun de 2016
Mundo – Artes Marciais – CINTURÃO “BATATA QUENTE”

Realizado neste sábado, o UFC 199 pode ser considerado um dos melhores eventos dos últimos tempos. Foram oito nocautes em 13 lutas de alto nível. O destaque “claro” foi o surpreendente nocaute de Michael Bisping sobre o favoritíssimo Luke Rockhold ainda no primeiro round, o que rendeu o cinturão peso médio ao britânico após dez anos como funcionário da organização. Diferentemente de Rockhold, Dominick Cruz conseguiu defender com sucesso seu título. Com seu marcante estilo baseado na movimentação, ele dominou o Urijah Faber e fez dois a um na trilogia.

Chamado duas semanas antes da luta para substituir o lesionado Chris Weidman, Michael Bisping era apontado como uma presa fácil para Luke Rockhold. O problema foi que o próprio Rockhold acreditou nisso e acabou pagando pela aparente soberba. Após um início de luta equilibrado, com algumas trocas de golpes, o britânico acertou uma mão limpa dentro do rosto do então campeão, que acusou o golpe e tentou se recuperar. Mas era a noite de Bisping.

Sem dar tempo ao tempo, ele manteve a pegada e conectou um cruzado que levou Rockhold totalmente vulnerável ao solo, apoiado apenas pela grade. Com mais dois golpes limpos no queixo, Bisping tirou o adversário do ar e se tornou o novo campeão peso médio do UFC.

O UFC tem um novo campeão com um alvo nas costas e esse cinturão dos médios virou uma “batata quente” nas mãos do detentor.

As Artes Marciais requerem respeito e honra, e quem ultrapassa essa linha limítrofe da consideração é punido como merece. Parabéns ao novo campeão! Oss…

                                                            

Por Fred Silva.

 

Nosso Parceiro:casa-do-arroz-banner-tv5-1-700x430

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856