28 dez de 2015
Mundo – Artes Marciais – DO VALE TUDO AO MMA. ROYCE E SHAMROCK, DEPOIS DE 22 ANOS…UM REENCONTRO DE LENDAS

Nos primórdios do UFC, o esporte ainda era chamado de “vale tudo”. E foi justamente no UFC 1 que Royce Gracie e Ken Shamrock digladiaram-se por duas vezes, na primeira, com vitória para Royce e na segunda, um empate, em uma luta duríssima.

Na primeira luta entre os dois, O brasileiro conseguiu finalizar o Norte Americano com um estrangulamento. Porém na segunda luta, Shamrock procurou estudar mais as defesas do Jiu Jítsu e conseguiu derrubar o brasileiro, que passou a luta inteira “fazendo guarda”. Shamrock porém apenas ficava de dentro da guarda, segurando e dando algumas cabeçadas, a luta foi empate.

Agora…vinte e dois anos depois, os dois se enfrentarão no evento Bellator, no dia 19 de Fevereiro de 2016. O brasileiro está muito confiante e afirma: “Ele ainda insistia em lutar comigo, ele não dormia há 22 anos”. Royce assim como outros lutadores parece que aderiu ao “trash talk”, muito usado pelos Norte Americanos, e diz: “Eu não fumo, não bebo, não vou a festas, tenho um estilo de vida saudável.

O Gracie diz:  “O Royce de hoje, venceria o de 22 anos atrás,  o que não é o caso dele, o Shamrock de 22 anos atrás, venceria o de hoje.”

“Ele queria uma revanche porque eu o envergonhei na frente de seus fãs, fazendo ele bater.”

“Estou 100% representando o Gracie Jiu Jítsu. O Jiu Jítsu que meu pai criou foi para o cara pequeno vencer o grandão. Não é uma questão de se eu vou perder, é como eu vou ganhar. Este é o estilo. Não há nenhuma maneira que ele possa me vencer”.

O evento será transmitido na Fox Sports e terão grandes lutas. Vamos assistir e ver como o esporte evoluiu e se esses atletas conseguiram acompanhar o “carro do progresso”.

Oss…

                     Por Fred Silva.

 

 

Nosso Parceiro: LABORATÓRIO SANTA RITA

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856