15 dez de 2015
Mundo – Artes Marciais – JON JONES DEFENDE O DIREITO DE REVANCHE PARA ALDO

O maior campeão do peso meio pesado de todos os tempos, Jon “Bones” Jones, acredita que José Aldo merece uma revanche contra MacGregor, assim como Ronda vai ter uma contra Holly Hol

Quando Ronda Rousey perdeu o seu cinturão da categoria peso galo (61kg), do UFC, o presidente Dana White, tratou de confirmar uma revanche para a lutadora e estrela Holywoodiana. Dana foi além e bem enfático em afirmar que a derrota para Holly fazia Ronda, “ainda maior do que ela já era”.

Contudo o pensamento parece que não é o mesmo em relação a José Aldo, que até perder para MacGregor, era considerado o maior peso por peso do mundo. Jon Jones, afirma que o tratamento deveria ser o mesmo para os dois.

Jones ainda afirma: “Se Ronda tem garantia de uma revanche imediata, eu esperaria o mesmo para José Aldo”. “É o que parece certo”, postou o agora ex campeão.

José Aldo era o único campeão peso pena da história do UFC e já havia feito sete defesas de cinturão, uma a mais que Ronda. Além disso, estava invicto a mais de dez anos, tendo sido um campeão muito dominante sobre todos os desafiantes ao  seu cinturão. Por  tudo isso, Bones acredita que a luta entre MacGregor e Aldo precisa acontecer novamente.

Jones vai além e fala: “Nessa altura, sim, ainda quero uma versão mais longa dessa luta”. “Seria simplesmente épico”, postou Jones em seu Twíter.

Porém o vice presidente do UFC Dave Sholler, afirmou a mando de Dana White, o Presidente, que Aldo não terá uma revanche de imediato.

No caso de MacGregor subir para a categoria dos leves (70kg), em que o campeão é o brasileiro Rafael dos Anjos, o cinturão dos penas ficará vago e só assim Aldo poderá ter uma nova de cinturão de imediato.

No caso do irlandês ficar nos penas (66kg), o campeão  (MacGregor), defenderá a cinta contra o americano Frank Edgar e Aldo poderá lutar contra Max Holloway e se vencer terá uma nova chance de disputar o cinturão.

O UFC faz de tudo par não ter campeões brasileiros, tudo com o objetivo de existir uma supremacia americana nesse esporte!

Hoje podemos dizer que esse evento, que foi criado por brasileiros, assim como esse esporte (MMA/vale Tudo), está americanizado. É um evento de “dois pesos e duas medidas”.

                         Fred Silva.

 

Nosso Parceiro: 20151206071215

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856