Nosso Whatsapp: (77) 9926-6484
Astrônomos descobrem um enorme déficit de luz ultravioleta no universo. As observações feitas pelo Hubble revelaram que o universo possui uma grande quantidade de luz “perdida”.
A equipe de pesquisa, incluindo Benjamin Oppenheimer e Charles Danforth, do Centro de Astrofísica e Astronomia Espacial, nos EUA, analisou as ligações de hidrogênio que conectam as vastas extensões de espaço vazio entre as galáxias.
Quando os átomos de hidrogênio são atingidos por luz ultravioleta altamente energética, eles saem do ambiente neutro e adquirem íons carregados eletricamente.
A equipe usou o Espectrógrafo de Origens Cósmicas, um instrumento de R$ 142 milhões, projetado pela Universidade do Colorado e instalado no Telescópio Espacial Hubble.
“É como se você estivesse em um quarto grande, bem iluminado, mas você olha ao redor e vê apenas algumas lâmpadas de 40 watts“, disse Juna Kollmeier, do Carnegie Institution for Science’s, principal autora de um novo estudo sobre a luz deficitária, publicado em The Astrophysical Journal Letters.
Os astrônomos ficaram surpresos quando descobriram muito mais íons de hidrogênio do que poderiam ser atingidos pela luz ultravioleta conhecida no universo, que vem principalmente de quasares. A diferença é quase de 400%.
Estranhamente, esse descompasso só aparece nos cosmos próximos e relativamente bem estudados. Quando os telescópios se concentram em galáxias com bilhões de anos-luz de distância, que mostra aos astrônomos o que estava acontecendo quando o universo era jovem, tudo parece se somar.
O fato de que a contabilidade de luz necessária para ionizar hidrogênio, que funcionava no início da formação universo, mas que agora se desfaz localmente, tem intrigado os cientistas.
A incompatibilidade surgiu a partir da comparação de simulações em supercomputadores de gás intergaláctico para a análise mais recente de observações do Espectrógrafo de Origens Cósmicas. “As simulações se ajustam muito bem aos dados em relação ao início do universo, e também se encaixam muito bem com os dados locais, se considerarmos a suposição de que esta luz extra é realmente de bem longe“, disse Oppenheimer. “É possível que as simulações não reflitam a realidade, o que por si só seria uma surpresa, porque o hidrogênio intergaláctico é o componente do universo melhor compreendido por nós, até onde sabemos”.
O tipo de luz enérgico o suficiente para transformar hidrogênio neutro em íons de hidrogênio é chamado de “fótons ionizantes” e é conhecido por vir de apenas duas fontes no universo: quasares, que são alimentados por gás quente que caem sobre buracos negros supermassivos, e as estrelas jovens mais quentes.
Observações indicam que os fótons ionizantes provenientes de estrelas jovens são quase sempre absorvidos pelo gás em sua galáxia hospedeira, para que eles nunca escapem e afetem o hidrogênio intergaláctico.
Entretanto, o número de quasares conhecidos é muito menor do que o necessário para produzir a quantidade de luz imprescindível para criar a quantidade de íons de hidrogênio medidos pela equipe de pesquisa. “Se contarmos as fontes conhecidas de fótons ionizantes vindas do ultravioleta, chegamos até cinco vezes menos de íons que foram encontrados“, disse Oppenheimer. “Estamos perdendo 80% dos fótons ionizantes e a pergunta é: de onde eles vêm? A possibilidade mais fascinante é que uma nova fonte exótica, que não são quasares ou galáxias, é responsável pelos fótons perdidos”.
Por exemplo, a misteriosa matéria escura, que mantém as galáxias juntas, mas nunca foi vista diretamente em si, poderia decair e, finalmente, ser responsável por esta luz extra. “O grande fato sobre uma discrepância de 400% é que você sabe que algo está muito errado“, disse o co-autor David Weinberg da Universidade Estadual de Ohio. “Nós ainda não sabemos ao certo o que é, mas, pelo menos uma coisa que pensávamos que sabíamos sobre o universo atualmente, não é verdade”.
Fonte: DailyMail Foto: Divulgação / NASA
ME CHAMA NO 77999266484
Como Funciona um Gerador de Tráfego e como ele melhora o posicionamento do seu site nos buscadores? O Gerador de tráfego da DivulgaMais é um software que faz troca de visitas. Uma vez ele rodando em sua máquina, ele vai visitar sites de outros usuários, e os outros usuários estarão visitando seu site. Porém é uma visita mais aprimorada, pois ele simula uma busca no Google, pelas palavras chaves que você configurar, e depois da busca ele acessa seu site por um link específico, é como se a pessoa buscasse e escolhesse seu site na busca do Google, isso faz com que o Google aumente muito a relevância do seu site, pois esta busca é feita de milhares de computadores reais em todo Brasil. Porém ele não gera vendas num primeiro momento, para isso temos outros softwares de marketing Direto (www.DivulgaMais.com.br), mas em médio e longo prazo você sobe o posicionamento, e aí sim com visitas reais, as vendas começam surgir. Pois com o uso do gerador você não verá os sites que estão sendo acessados, visto que eles são acessados em segundo plano, os demais usuários da rede não verão seu site também. Mas o mais importante, é que o acesso é feito de uma máquina real, conectada na internet com um IP real, como o seu, onde você usa normalmente, para navegar e trabalhar, então não é uma visita gerada por proxy, ou outro meio que o Google facilmente vai detectar. Por este motivo, milhares de máquinas reais pesquisando sua palavra chave e acessando seu site, vai causar um imenso aumento no Rank de sua página, consequentemente o aumento do seu posicionamento em todos os buscadores. No site https://www.geradordetrafego.com.br têm informações e vídeos mostrando o software funcionamento, em nosso canal também https://youtu.be/JKZX2f74ExU falando sobre SEO. Qualquer outra dúvida pode chamar no formulário do site. Um abraço Gustavo
Não perca tempo enviando campanhas de WhatsApp para contatos que não estão ativos. Com nosso Software Buscador e Validador de contatos você checa mais de 10.000 contatos em menos de 15 minutos, sem risco de perder seu chip. Além de buscar e validar contatos, ele é o melhor e mais eficiente buscador de grupos públicos para sua divulgação. Conheça agora e tenha uma ferramenta realmente funcional, para suas campanhas de WhatsApp. 👉 https://www.whatscontacts.com 🎯 📢 Ótimas Vendas! 🤝
Saiba como vender mais que açúcar atraindo formigas. Venda qualquer produto ou serviço na internet, para qualquer pessoa ou empresa com este curso de Marketing Digital. Acessando agora, você tem 07 dias grátis para conhecer. https://www.copyemarketing.com Boas Vendas!
0 Comentários