02 fev de 2018
Mundo – WWF Internacional nomeia João Campari como líder Global para a Prática de Alimentos

São Paulo, 2 de fevereiro de 2018 – O WWF Internacional anunciou a nomeação de João Campari como Líder Global para a Prática de Alimentos. Com a nova função, Campari deverá conduzir o objetivo do WWF de tornar os sistemas alimentares mais sustentáveis em todo o mundo. Ele ficará baseado em São Paulo, trabalhando em estreita colaboração com o escritório brasileiro, liderado pelo diretor executivo Mauricio Voivodic.

Campari traz ao WWF Internacional uma profunda experiência de trabalho numa intersecção vital para o desenvolvimento sustentável:produção agrícola e aquacultura, sistemas alimentares e conservação ambiental. Ele será responsável pela implementação da estratégia da Prática de Alimentos, impulsionando inovação nas iniciativas da rede WWF, testando novas ideias e modelos que tragam escala à conservação ambiental. A Prática de Alimentos concentra-se em três áreas-chaves: produção sustentável, redução da perda e do desperdício de alimentos e alimentação sustentável. A Prática atua como um ponto focal para unificar os vários programas que estão sendo trabalhados nos mais de 100 escritórios do WWF ao redor do mundo, além de compartilhar conhecimentos e melhores práticas de toda a rede.

Segundo Campari, “o sistema alimentar atual desafia tanto o desenvolvimento socioeconômico quanto a conservação. Se não abordarmos o problema de forma sistêmica e com a urgência que ele merece, não conseguiremos construir um futuro em que as pessoas e a natureza vivam em harmonia. Eu acredito que a inovação e a colaboração que a Prática de Alimentos trará para a rede WWF ajudarão a reverter as tendências negativas que vemos no sistema alimentar atual”.

“Por meio do Cerrado, o Brasil alimenta bilhões de pessoas, de Brasília a Pequim”, afirmou Mauricio Voivodic, diretor executivo do WWF-Brasil. “Seja trabalhando com o setor privado ou governos para proteger nossos recursos naturais, seja para educar os consumidores quanto à importância de suas escolhas na área de alimentos, o WWF-Brasil está falando cada vez mais sobre a sustentabilidade alimentar. Estamos entusiasmados com a chegada de João Campari à organização, e esperamos poder potencializar nossas iniciativas no país com seu vasto conhecimento.”

A Prática de Alimentos do WWF é composta por uma equipe de especialistas distribuídos pelos territórios das Américas, Europa, África e Ásia-Pacífico, e é apoiada por um time de experts em assuntos de relevância e pontos focais localmente designados, que impulsionam a transformação almejada. Em todo o mundo, o WWF tem mais de 6.500 funcionários. O WWF-Brasil tem 120 funcionários e tem 67 projetos em andamento na Amazônia, no Cerrado, na Mata Atlântica e no Pantanal, além dos ecossistemas marinhos na costa brasileira, com um esforço constante para implementar ações de grandes impactos e longo prazo na conservação.

Sobre o WWF

O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criado em 1996, o WWF-Brasil desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede mundial independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.
JB Press House
Informações à imprensa

JB Press House
www.jbpresshouse.com

(11) 2599-8249

 

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856