07 maio de 2014
Oeste – Luís Eduardo Magalhães é a primeira cidade da Bahia em implantar o Sistema de Autuação Informatizado

O prefeito Humberto Santa Cruz acompanhado do vice-prefeito e secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Marcos Alecrim entregou em seu gabinete, nesta segunda-feira, 05, o novo sistema de autuação informatizado para os Agentes Municipais de Trânsito. O sistema consiste em um aparelho portátil – modelo Galaxy Tab 3 -, com acesso a internet e um software específico para visualização da Carteira Nacional Habilitação (CNH) do motorista, situação do veículo e possíveis restrições, consulta de gravames e outros serviços.

Luis Eduardo Magalhães - BA 180

Ao todo são quatro aparelhos e impressoras portáteis. Cada Agente de Trânsito terá seu equipamento. A Autuação pode ser entregue no momento da infração ou sem abordagem. O infrator receberá em casa sua Notificação de Auto de Infração (NAI) que também será publicada no Diário Oficial.

Luis Eduardo Magalhães - BA 181

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o novo sistema de autuação além do baixo custo terá grande eficácia na ordem do trânsito municipal. “Vamos modernizar o trânsito, esse novo sistema tem ligação direta, on-line com a Secretaria da Administração do Estado da Bahia Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN BAHIA), com isso vamos intensificar as ações no trânsito para educar os motoristas infratores”, destacou.

Luis Eduardo Magalhães - BA 182

O vice-prefeito e secretário de Segurança e Ordem Pública, Marcos Alecrim acredita que a implantação do novo sistema representa um avanço para o município, que desde o início de 2013 intensificou as ações educativas no trânsito para a conscientização do motorista. “Dessa maneira poderemos aplicar as multas de maneira correta, neste governo as multas são com fins de conscientização” destacou.

De acordo com o gerente de Operações de Fiscalização da Superintendência de Transito de Luís Eduardo Magalhães (SUTRANS), Edson Campos Luís Eduardo Magalhães foi a primeira da Bahia a implantar este sistema. “nem mesmo Salvador possui esse tipo de fiscalização eletrônica” comentou. “É uma maneira eficiente, pois existe a confirmação do fato, através de fotografias, tirados com o aparelho no momento da infração”, complementa.

Segundo o agente municipal de trânsito, Mateus Oliveira, a substituição dos Talões manuais de Auto de Infração de Trânsito pelos aparelhos eletrônicos trará mais praticidade para o serviço. “Temos impressoras portáteis que emitirão os Autos na hora, sem rasuras e com uma foto anexada ao processo”, finaliza. O novo sistema entrou em operação nesta terça-feira.

 

Fotos -Ascom Lem 

 

 

Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães – ASCOM 

 

 

Oferecimento: LABORATÓRIO SANTA RITA

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856