11 ago de 2014
Oeste – Luís Eduardo Magalhães poderá ter voos diretos para Brasília

O prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu na manhã deste sábado, 09, com empresários locais e representantes do Grupo Piquiatuba Transportes Aéreos, sediada em Belém/PA, para tratar sobre a possível implantação de um sistema de voos regulares por intermédio de táxis aéreos entre o município de Luís Eduardo Magalhães e a capital federal, Brasília, chamado de Ligação Aérea Sistemática (LAS).

Exibindo Na sala de reuniões do Aeródromo, o prefeito e empresários locais, reuniram-se  para tentar estabelecer uma linha comercial para o município..JPG

Embora não possua oficialmente um aeroporto, o aeródromo municipal tem todas as condições de operacionalizar esses voos. De acordo com Aldair Izidoro, diretor de operações do Grupo Piquiatuba, este tipo de voo é muito utilizado em locais mais afastados dos grandes centros.

Exibindo Empresários locais  assistiram do hangar, a decolagem do primeiro voo que poderá ser rota fixa na cidade..JPG

O gerente Comercial Fábio Pazzetto, que apresentou a proposta para os representantes do município, explica que sistema LAS funcionará em três dias da semana, segunda, quarta e sexta-feira. “Com essa rota vamos buscar fazer ligações entre a capital federal, que dispõe de acesso a todo Brasil e o mundo, e o interior da Bahia.”, afirmou.

Exibindo Aeronave que fará  os voos diretos de Luís Eduardo Magalhães para Brasilia com capacidade para 30 passageiros..JPG

Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz a intenção é dar início ao serviço ainda este ano. “Este tipo de operação é permitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), quando uma empresa de táxi aéreo opera uma aeronave de até 30 assentos nessas rotas”, destacou.

 

Após a reunião de apresentação, o prefeito Humberto Santa Cruz e a primeira-dama, Maira de Andrada Santa Cruz juntamente com um grupo de empresários locais realizou um voo teste até Brasília com duração estimada em 1h20min.

 

Fotos – Ascom Lem 

 

 

 

Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães – ASCOM 

 

 

 

Oferecimento:promaq

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856