05 out de 2015
Oeste – Luís Eduardo Magalhães realiza Dia D de inclusão social para portadores de necessidades especiais

Portadores de necessidades especiais que residem em Luís Eduardo Magalhães atenderam ao chamado da Secretaria do Trabalho e Assistência Social da Prefeitura, que dedicou a sexta-feira, 02, à inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho.

A inciativa, chamada em todo estado de Dia D, contou com a parceria dos empresários da cidade, que demostraram interesse em contratar profissionais portadores de algum tipo de deficiência. A maior prova de que confiam no potencial dessas pessoas é que várias empresas levaram seus chefes do departamento de Recursos Humanos para fazer as entrevistas no local.

Na abertura do evento, ocorrido no Ponto Cidadão, a secretaria de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz parabenizou os portadores de necessidades especiais que lotaram o auditório. “Além do benefício, é possível ingressar no mercado de trabalho e resgatar a autoestima. Todos são capazes de cuidar de si e poder prover o seu sustento”, disse.

A portadora de necessidades especiais, Emanuela Santos de Souza, disse que procurou o Dia D em busca de um objetivo de vida. Deficiente visual ela está em busca de um emprego. “As pessoas costumam impor uma dificuldade que não existe. O que precisa é adaptação. Se eu conseguiu um emprego, seja onde for, tenho certeza que me adaptaria facilmente para exercer minhas funções dentro da empresa”, comentou.

O prefeito Humberto Santa Cruz agradeceu as empresas parceiras que abraçaram a ideia de incluir os profissionais no mercado de trabalho. “Digo sempre que a prefeitura sozinha não é capaz de fazer tudo, precisamos do apoio da iniciativa privada e um grande exemplo é esse dia D e o apoio de várias empresas da cidade para a inclusão no mercado de trabalho de pessoas portadoras de necessidades especiais”, finalizou.

Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães – ASCOM 

 

Nosso Parceiro:

Projeto Canal Verde dará mais celeridade à fiscalização do transporte interestadual de cargas Foto: Carol Garcia/GOVBA

Projeto Canal Verde dará mais celeridade à fiscalização do transporte interestadual de cargas
Foto: Carol Garcia/GOVBA

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856