10 jul de 2015
Oeste – Secretaria de Saúde atualiza “Bata na Porta Certa” e foca no reordenamento do fluxo de atendimento

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Saúde lançou, na noite desta quinta-feira, 09, a versão atualizada do programa “Bata na Porta Certa”, criado em 2009 e que a partir de agora pretende reordenar o fluxo de atendimento da rede municipal de saúde do município.

Exibindo Prefeito explica que o Bata na Porta Certa servirá para orientar e conscientizar a população sobre qual é a unidade correta de saúde que deve ser procurada.JPG

“Precisamos conscientizar a todos, população e profissionais que trabalham na área de saúde, que as pessoas não precisam mais andar de um lugar para outro para resolver seus problemas e receberem atendimento. O que precisa andar é a informação”, comentou o secretário Werther Brandão.  O programa visa conscientizar a todos sobre o uso correto do Sistema Único de Saúde (SUS) e que unidade ou serviço procurar a depender do caso.

“Luís Eduardo cresce de uma forma assustadora. Por isso temos que organizar nossa rede para que os serviços de urgência e emergência possam atender as necessidades da população da maneira correta. Se nós não soubermos onde e como receber nossos usuários corremos risco de perder tempo e recursos da saúde”, continuou Werther.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a atualização do programa “Bata na Porta Certa” deve facilitar a vida de toda população. “A saúde se torna muito mais eficaz quando se é atendido no lugar certo. Através desse programa, vamos orientar e conscientizar a população sobre qual é a unidade correta de saúde que deve ser procurada nas mais diferentes situações”, disse. Segundo o prefeito os atendimentos serão agilizados. “Batendo na porta certa, o paciente vai encontrar uma equipe melhor preparada para o atender o seu caso da forma correta, evitando filas e uma longa espera”, ratificou Humberto.

Em um primeiro momento o programa “Bata na Porta Certa” será implantando na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Antônio Carlos Faedo no bairro Florais Lea e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma cartilha será distribuída nas unidades de saúde e nas visitas domiciliares dos Agentes de Saúde e Endemias.

Participaram da solenidade os secretários de Governo, Renato Faedo; Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada; Cultura e Turismo, Janne Scholsser; Educação, Marli Cenci; a Chefe de Gabinete, Rosa Sthalke; os vereadores Jarbas Rocha, Zezé da Farmácia e Deusdete Petronilo, membros da sociedade civil organizada e profissionais da rede municipal de saúde.

Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães – ASCOM 

 

 

Oferecimento:10419436_692378134222589_8058599049440492589_n7

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856