29 maio de 2014
Oeste – Stand da Prefeitura na Bahia Farm Show destaca produção agrícola e conservação ambiental com consciência e diversão

A prefeitura investe em sensibilização ambiental aliada a produção agrícola e retrata questões socioambientais por meio do Farm Cine. Os visitantes que visitam o estande da prefeitura na Bahia Farm Show tem a oportunidade de desfrutar de uma sessão de cinema em 3D retratando a importância do campo na vida das pessoas e na economia local. Luís Eduardo Magalhães é um dos municípios que mais crescem no Brasil, tendo como principal motor econômico o agronegócio.

  O Farm Cine traz como protagonista o personagem “Alaor, o Agricultor”, desenvolvido pela Agripress Comunicação para ser um representante do Brasil agrícola.

Na tarde desta quarta-feira,28, a secretária municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar, conduziu um grupo de catadores de materiais reciclados para assistir o filme em 3D. “Gostei muito, pois faz parte da minha luta diária, eu também faço parte do Meio Ambiente e nossa cidade está começando uma nova etapa com o lixo”, relatou O catador Gilvan dos Santos, depois de assistir o filme.

De acordo com a autora e responsável pelo material, a jornalista Catarina Guedes, a inspiração para o cordel foram “as inúmeras reuniões entre agricultores e ambientalistas para desenhar um plano que contemplasse a produção, cada vez mais necessária, de alimentos e fibras têxteis, com a preservação do patrimônio natural, ambos essenciais para a sobrevivência do homem”, diz. Essas reuniões definiram a nova legislação ambiental da Bahia, assim como o próprio Novo Código Florestal Brasileiro.

O Farm Cine traz como principal personagem “Alaor, o Agricultor”, desenvolvido pela Agripress Comunicação para ser um representante do Brasil agrícola, campeão mundial na produção de diversos itens como carnes, café, aves e outros produtos. O país é responsável pelo suprimento de grande parte de uma população mundial de, aproximadamente, sete milhões de pessoas.

Em “Uma lição para toda a vida”, Alaor, junto com Joaquim, o Agente Ambiental Mirim, mostra para os pequenos que, na maioria dos produtos que fazem parte do cotidiano das pessoas, há o trabalho de um agricultor. Joaquim tornou-se um mascote de apoio às iniciativas ambientais da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, como o programa de coleta seletiva, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e  o projeto LEM APP 100% Legal.

Na seleção de filmes do Farm Cine, há ainda um vídeo institucional do município, emancipado politicamente há 14 anos, que trata das noções de pertencimento, cidadania, produção agrícola e conservação ambiental.

Visite o estande da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães na décima Bahia Farm Show. As sessões de cinema em terceira dimensão são gratuitas.

Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães – ASCOM

 

 

Oferecimento:pj auto peças

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856