21 jan de 2025
Oeste da Bahia – Cacau Comunicação – Marketing de conteúdo agro: CACAU apresenta modelo de comunicação inovador

Marca é representada pela jornalista Carla Letícia, com experiência em TV e atendimento de instituições de classe do setor no Oeste da Bahia

O marketing que une a produção de conteúdo estratégico e a busca pelo atendimento das demandas do agro é a proposta da jornalista e apresentadora baiana Carla Letícia. Com seis anos de experiência dentro do setor, a comunicadora aposta na assessoria de imprensa especializada em 2025 através da CACAU Comunicação.

A empresa é resultado da integração da jornalista ao mundo da comunicação do agro, área na qual se aperfeiçoou após a participação em projetos, instituições e eventos do setor no Oeste da Bahia, região onde atua. “A CACAU foi uma forma que encontrei de produzir e fornecer um conteúdo rico e colaborativo, alinhado aos meus valores, que ao mesmo tempo preencha uma lacuna deixada pela falta de informação assertiva e de credibilidade sobre o agro”, defende Carla.

Atualmente, a CACAU fomenta a construção de uma verdadeira comunidade nas redes sociais, formada por produtores, estudantes, técnicos, agrônomos, empresários, jornalistas e profissionais da comunicação, fornecendo conteúdo exclusivo e dialogando com todos os elos do setor, ao passo em que oferece informação de qualidade ao público do agro. A área de alcance da produção de conteúdo já ultrapassa o oeste baiano, chegando aos estados que compõem a região pujante do Matopiba, formada por Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins.

Quem é Carla  

Ao longo de sua trajetória, enquanto parceira da agência e produtora Marca Comunicação, Carla atuou no atendimento em publicidade e propaganda de clientes como a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA); Bahia Farm Show; Núcleo das Mulheres do Agro do Oeste da Bahia; Fundação Bahia; Agroformosa e muitos outros, todos localizados no Oeste da Bahia, celeiro da produção agrícola e da agroindústria baiana. Mais recentemente, o trabalho de assessoria de imprensa feito para o I Seminário da Fruticultura Irrigada, evento inédito realizado em Barra, alcançou veículos e jornalistas de todo o Brasil.

O trabalho é paralelo à coordenação de jornalismo do Canal Rural Bahia, onde atua presencialmente, no escritório da afiliada da emissora no estado. “Por estar também na outra ponta, como imprensa, sei das dificuldades que encontramos na produção de pautas e reportagens jornalísticas. Precisamos aprender a ‘falar a língua’ do agro. Nós e a nossa audiência precisamos das informações que estas empresas e instituições têm para fornecer. É uma via de mão dupla que só resulta em grandes possibilidades e resultados para todos”, conta Carla Letícia.

 

Marketing de conteúdo

Ganhando cada vez mais adeptos pelo país, o marketing de conteúdo é uma estratégia que consiste em criar e compartilhar conteúdos relevantes para o público-alvo de determinada marca ou instituição. O objetivo é atrair, envolver e reter clientes, além de construir uma imagem positiva da marca. Dentro do atendimento em comunicação da CACAU, a prática é somada ao conceito de jornalismo estratégico, sendo desenvolvida por um jornalista e impulsionada por diversos veículos e mídias através do relacionamento e da assessoria de imprensa.

A estratégia tem sido aposta de grandes empresas e marcas pelo Brasil e pode ser especialmente vantajosa para o agro, setor onde a divulgação de conteúdo se restringe a canais e plataformas especializadas. “Juntos nós podemos transformar o conteúdo agro de forma a alcançar ainda mais pessoas através de uma linguagem mais informal e adaptada a diferentes realidades. É nisso que eu acredito e vejo resultado. De fato, comunicar!”, defende a jornalista Carla Letícia.

Veja o meu portfólio de trabalhos

Conheça a CACAU abaixo:

Fonte: Cacau Comunicação

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856