Quem é Carla
Ao longo de sua trajetória, enquanto parceira da agência e produtora Marca Comunicação, Carla atuou no atendimento em publicidade e propaganda de clientes como a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA); Bahia Farm Show; Núcleo das Mulheres do Agro do Oeste da Bahia; Fundação Bahia; Agroformosa e muitos outros, todos localizados no Oeste da Bahia, celeiro da produção agrícola e da agroindústria baiana. Mais recentemente, o trabalho de assessoria de imprensa feito para o I Seminário da Fruticultura Irrigada, evento inédito realizado em Barra, alcançou veículos e jornalistas de todo o Brasil.
O trabalho é paralelo à coordenação de jornalismo do Canal Rural Bahia, onde atua presencialmente, no escritório da afiliada da emissora no estado. “Por estar também na outra ponta, como imprensa, sei das dificuldades que encontramos na produção de pautas e reportagens jornalísticas. Precisamos aprender a ‘falar a língua’ do agro. Nós e a nossa audiência precisamos das informações que estas empresas e instituições têm para fornecer. É uma via de mão dupla que só resulta em grandes possibilidades e resultados para todos”, conta Carla Letícia.
Marketing de conteúdo
Ganhando cada vez mais adeptos pelo país, o marketing de conteúdo é uma estratégia que consiste em criar e compartilhar conteúdos relevantes para o público-alvo de determinada marca ou instituição. O objetivo é atrair, envolver e reter clientes, além de construir uma imagem positiva da marca. Dentro do atendimento em comunicação da CACAU, a prática é somada ao conceito de jornalismo estratégico, sendo desenvolvida por um jornalista e impulsionada por diversos veículos e mídias através do relacionamento e da assessoria de imprensa.
A estratégia tem sido aposta de grandes empresas e marcas pelo Brasil e pode ser especialmente vantajosa para o agro, setor onde a divulgação de conteúdo se restringe a canais e plataformas especializadas. “Juntos nós podemos transformar o conteúdo agro de forma a alcançar ainda mais pessoas através de uma linguagem mais informal e adaptada a diferentes realidades. É nisso que eu acredito e vejo resultado. De fato, comunicar!”, defende a jornalista Carla Letícia.