Estado que abriga uma infinidade de regiões promissoras para as atividades agrícolas, a Bahia vem registrando alto potencial para o desenvolvimento ainda maior da citricultura, cultivo de frutas cítricas como a laranja e o limão. Estas culturas serão o destaque na quarta edição da Sealba + Milho + Citros, evento realizado pelos produtores rurais de Inhambupe, no leste baiano, que vai demonstrar os resultados do uso de novas tecnologias no campo.
O encontro acontece nos dias 13 e 14 de março e está sendo aguardado pelos produtores e demais elos da cadeia produtiva baiana que irão conhecer mais de perto produtos utilizados com sucesso nas propriedades rurais do estado, a exemplo do remineralizador de solo. O insumo natural é a aposta em mais de 12 estados brasileiros e cerca de 33 áreas no País.
Fertilizante natural
“Estamos ganhando espaço principalmente no oeste baiano, onde a agricultura em larga escala é amplamente beneficiada pelo uso do remineralizador. Mas ele se mostra também uma excelente alternativa para todas as outras culturas, como a cana-de-açúcar, café, milho e citros em geral”, afirma o gestor comercial da Vulcano Agrominerais, Stéfano Lima. A empresa é responsável pela produção do primeiro remineralizador feito no Norte e Nordeste brasileiro.
O produto é um fertilizante natural que age diretamente no solo, regenerando suas propriedades físico-químicas e ampliando sua capacidade biológica, resultando em crescimento da produtividade e qualidade da planta. Extraído na mina da empresa em Salvador, o remineralizador da Vulcano é produzido a partir da rocha granulito e promove diversos benefícios nas áreas em que é aplicado, a exemplo do aumento da resistência das plantas ao estresse hídrico e proteção contra fatores bióticos e abióticos.