Brasil – Syngenta inova mais uma vez com a criação de dupla sertaneja desenvolvida por IA para promover os benefícios de soluções biológicas
Campanha pioneira une música, IA e agronegócio para evidenciar os benefícios do uso de bioinsumos entre produtores rurais
Willian e Newton, os artistas e irmãos gêmeos que compõem a dupla sertaneja Bio&Lógico, são personagens criados por Inteligência Artificial (IA), representando um marco na interseção entre tecnologia, música e agricultura. Desenvolvidos para a Syngenta pela agência Pixit utilizando tecnologia de ponta em IA e modelagem 3D, foram criados com base em análises de dados do setor agrícola. O projeto vai além de uma simples criação de personagens digitais, englobando ainda uma série de iniciativas: produção de videoclipes, depoimento de produtores para criar conexão com o público, realizando ações estratégicas em parceria com influenciadores do agro e contando a participação em eventos do setor.
“A ação inovadora que une música, tecnologia e agronegócio visa superar os desafios e desmistificar o uso de soluções biológicas. Ao falarmos a língua do campo, buscamos gerar empatia e conexão por meio de ações de entretenimento. Desta forma, é possível atrair a atenção dos agricultores para os benefícios da adoção dos biológicos de maneira lúdica, divertida e inovadora. Trata-se de uma campanha que une tradição e inovação para transformar a produtividade no campo”, explica Jéssica Oikawa, Gerente de Marketing da Syngenta.
Os produtos biológicos da Syngenta são soluções inovadoras e eficientes para os desafios modernos das lavouras, formulados a partir de microrganismos vivos, como bactérias, fungos, extratos vegetais e outros agentes benéficos que promovem o crescimento das plantas, o controle de pragas e doenças. Ainda são capazes de reduzir os efeitos dos estresses ambientais, são compatíveis com uma ampla gama de produtos e misturas e promovem significativamente a saúde do solo.
Videoclipes com a dupla sertaneja Bio & Lógico
A princípio, a campanha da Syngenta Biologicals apresentará nove videoclipes estrelados pela dupla Bio & Lógico. Estes artistas digitais transformarão as soluções da empresa em hits musicais personalizados, destacando os benefícios de produtos como MEGAFOL®, CERTANO®, ARVATICO®, RIZOLIQ® LLI, NETURE®, REVERB®, YIELDON®, entre outros. Mais do que entretenimento, esta série de vídeos inéditos visa educar e inspirar o setor agrícola, demonstrando de maneira criativa e envolvente como os biológicos estão impulsionando a produtividade e sustentabilidade no agronegócio.
Ampliando a comunicação, a campanha irá apresentar uma websérie de oito episódios, na qual a realidade do campo encontra a criatividade digital, com produtores e especialistas do agronegócio compartilhando suas experiências e insights valiosos sobre os produtos da Syngenta Biologicals, oferecendo um olhar autêntico sobre os desafios, aprendizados e alegrias da agricultura moderna. O diferencial estará na dupla Bio & Lógico transformando os depoimentos de cada participante em versos sertanejos, criando uma fusão entre conhecimento técnico e entretenimento musical.
Acompanhando um time de especialistas em visita ao Centro de Pesquisa da Syngenta Biologicals, em Abruzzo, na Itália, será produzida a série “Especialista Com Prova”, com vídeos testemunhais reconhecendo e divulgando os benefícios dos biológicos da marca, que serão publicados nas redes sociais dos especialistas e compartilhados pela Syngenta. Além disso, nos maiores eventos do agro, os visitantes poderão presenciar um flash mob, cantar e dançar as músicas da dupla de sertanejo universitário de IA, Bio & Lógico.
Parceria com influenciadores do agro
Para aumentar o entendimento e a confiança nas soluções biológicas, serão divulgados oito vídeos com influenciadores para interagir e criar conteúdos exclusivos com a dupla, levando informação e entretenimento para o público e agitando as redes sociais.
Plataforma interativa digital
A Estância é um website que será o ponto de encontro oficial da dupla, onde será possível encontrar conteúdos, eventos, informações sobre os biológicos da Syngenta, e que irá oferecer uma experiência interativa por meio do conceito de gamificação, no qual os usuários acumulam pontos ao explorar e interagir com os conteúdos. Os pontos poderão ser trocados por brindes exclusivos no Acessa Agro, o programa de fidelidade da Syngenta.
Um exemplo de ação dentro da plataforma interativa é o BioDefender, um jogo de estratégia on-line, no qual o jogador terá a missão de proteger sua lavoura usando produtos biológicos inovadores. No papel de um gestor agrícola, o usuário da plataforma enfrentará o desafio de implementar uma linha de produtos biológicos para combater pragas e doenças, promovendo a saúde das culturas e equilíbrio com o meio ambiente. Além disso, a plataforma ainda conta com o app “No Alvo”, que oferece cursos sobre os biológicos da Syngenta e detalham as soluções.
A Syngenta é líder mundial em inovação agrícola e está presente em mais de 100 países. A companhia está focada no desenvolvimento de tecnologias e práticas agrícolas que capacitam os agricultores, para que possam fazer a transformação necessária para alimentar a população mundial, preservando o nosso planeta. As suas descobertas científicas arrojadas proporcionam melhores benefícios para os agricultores e para a sociedade, em maior escala do que nunca. Orientada pelas suas Prioridades de Sustentabilidade, a Syngenta busca desenvolver novas tecnologias e soluções que ajudem os agricultores a cultivar plantas mais produtivas e em um solo mais saudável e com maior rendimento. A Syngenta Crop Protection e a Syngenta Seeds fazem parte do Syngenta Group. A Syngenta Crop Protection está sediada em Basileia, na Suíça, e a Syngenta Seeds está sediada nos Estados Unidos. Para saber mais, acesse nosso site e siga os nossos perfis no LinkedIn e Instagram.
O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.