22 maio de 2025
Brasil – Tecnologia – 5 dicas para impulsionar o agronegócio com o Consórcio de Agrodrone

Cada vez mais, o agronegócio brasileiro tem adotado inovações para otimizar a produção e a gestão no campo. Entre essas inovações, os drones têm se destacado como uma ferramenta indispensável. De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) nos primeiros cinco meses de 2024, as importações de drones no Brasil somaram US$16 milhões, representando um aumento de 24,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a consultoria prevê que o mercado global de drones destinados à agricultura e pecuária alcance a marca de US$17,5 bilhões até 2028, isso reflete a crescente confiança dos produtores nessas tecnologias para aprimorar a eficiência e a sustentabilidade das operações agrícolas.

No entanto, o investimento inicial para a aquisição desses equipamentos pode ser um desafio para muitos produtores. Nesse contexto, o consórcio de agrodrones surge como uma alternativa viável, permitindo que agricultores acessem tecnologias de ponta de forma planejada e econômica.

Diante disso, Thiago Savian, Diretor Comercial da Unifisa, empresa brasileira de soluções financeiras, especializada em consórcio, traz cinco vantagens do consórcio para adquirir a tecnologia:

Acesso à tecnologia avançada – O consórcio democratiza a aquisição de drones modernos sem a necessidade de um alto investimento inicial, o que beneficia principalmente os pequenos e médios produtores, permitindo que eles também tenham acesso a tecnologias avançadas para auxiliar na automação e precisão das atividades agrícolas.

Planejamento financeiro eficiente – Ao optar por essa modalidade, o produtor pode planejar seus investimentos de forma organizada, evitando o comprometimento do fluxo de caixa e garantindo a saúde financeira do negócio, já que diferentemente dos financiamentos tradicionais, o consórcio não tem juros, apenas pequenas taxas administrativas.

Melhoria na gestão de recursos – Com o uso de drones, é possível monitorar as lavouras em tempo real, identificar áreas que necessitam de atenção específica, o que otimiza o uso de insumos e recursos naturais.

Aumento da produtividade – A aplicação de fertilizantes e pesticidas, viabilizada pelos drones, contribui para o aumento da produtividade, com isso reduz desperdícios e potencializa os resultados.

Sustentabilidade – A precisão oferecida pelos drones na aplicação de insumos diminui o uso excessivo de produtos químicos, além de ajudar na identificação das áreas de plantio que estão em estados críticos, permitindo práticas mais sustentáveis.

Fonte: Unifisa

Oferecimento:

77 9 9926-6484 / 77 9 9979-1856