A plataforma é totalmente gratuita e está aberta para qualquer estabelecimento comercial e qualquer consumidor. Todos os lojistas que tiverem interesse em vender à distância podem se cadastrar, inclusive aqueles que não possuem CNPJ, ou seja, autônomos que vendem de sua própria casa também podem se inscrever utilizando apenas o seu CPF.
O processo é simples, fácil e rápido. Uma vez cadastrado, os pedidos podem ser realizados através do WhatsApp, de plataformas de delivery ou até mesmo pelo perfil do Instagram do estabelecimento ou autônomo. “Percebemos que mais de 80% dos comerciantes preferem vender via app de mensagem, já que a maioria dos aplicativos de entrega cobram taxa de serviço e, especialmente neste momento, é um dinheiro que faz muita falta”, comenta o presidente da Stone, Augusto Lins.
A iniciativa permitirá aos lojistas de bairro continuarem funcionando durante a crise. Além disso, ajudará na digitalização das PME’s e estabelecimentos que antes vendiam sem delivery se adaptem ao modelo de venda utilizando ferramentas gratuitas, como o WhatsApp.
Nas primeiras duas semanas de funcionamento, mais de 10 mil negócios já se cadastraram em todo Brasil — sendo 40% do ramo de alimentação. Até o final de maio, o objetivo é ter mais de 20 mil estabelecimentos inscritos na plataforma.
O consumidor pode localizar os estabelecimentos no site da iniciativa http://comprelocal.stone.com.
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