No comparativo com igual período de 2013, das 20h de quinta até às 7h de sábado, os casos de roubo tiveram redução de 50%, enquanto as lesões corporais recuaram 33% e as vias de fato(brigas) caíram 52%. Já a produtividade policial aumentou em 15% em média com mais conduções e prisões em flagrante, além da apreensão de uma arma de fogo no circuito.
Outro destaque foi o aumento de 177,5% dos registros de condução de 111 pessoas por uso ou tráfico de drogas. Dados que confirmam a atuação efetiva das forças de segurança, que este ano tiveram incremento de 16% com o emprego de mais de 6 mil policiais, entre PMs, civis, polícia técnica e bombeiros, além do uso da tecnologia com câmeras de videomonitoramento.
Participaram da reunião representantes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros e do poder público municipal. “Temos uma Micareta tranquila e com razão de o povo vir, de toda região, brincar com tranquilidade e com muita disposição para transmitir essa energia e alegria que o povo feirense tem”, pontuou o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro. Já o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Brito, enfatizou que o resultado “foi fruto da integração de todos os órgãos envolvidos na organização da festa”.